Pesquisar este blog

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Defesa Civil monitora pontos críticos

O assistente especial Moacir Tadeu Wasielewsky observa que os pontos inundados, a exemplo da rua Humberto de Campos, no Sagrado Coração de Jesus, estão normalizados, assim como a passagem de veículos 
As fortes chuvas provocaram o acúmulo de 69 milímetros em apenas oito horas (das 22h de domingo às 6h de segunda). Mais de 30 famílias ficaram ilhadas e precisaram sair de casa para se abrigar na residência de parentes e amigos nesse período, segundo a Defesa Civil municipal. Agora os níveis das águas dos rios Carahá, Passo Fundo e Ponte Grande já baixaram, como pode ser visto nesta terça-feira (30). A chuva voltou, mas em baixas proporções.
Entre a 0h do dia 24 até às 8h do dia 29 (128 horas), o acumulado foi de 115 milímetros em Lages. A previsão do Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia (Ciram) da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (Epagri) de Santa Catarina, para esta terça, é de tempo encoberto com chuva em Lages, com dez milímetros pela manhã, dez à tarde e 15 à noite. As temperaturas devem oscilar entre 14°C e 19°C. Na quarta deverá chover, mas com melhora do tempo no decorrer do dia. O acumulado deverá ser de 20 milímetros. A Defesa Civil permanece em alerta e monitora os pontos críticos.

Operação conjunta

O assistente especial da Defesa Civil municipal, Moacir Tadeu Wasielewsky, observa que os pontos inundados, a exemplo da rua Humberto de Campos, no Sagrado Coração de Jesus, estão normalizados, assim como a passagem de veículos. Os rios, embora estejam com seu nível um pouco alto, não oferecem risco neste momento.
Na segunda foi realizada uma operação conjunta entre Defesa Civil, Secretaria do Meio Ambiente e Serviços Públicos, Diretoria de Trânsito (Diretran) e Corpo de Bombeiros. Famílias receberam ajuda; vias foram lavadas; trânsito, monitorado; desvios foram feitos; animais foram resgatados; tronco de árvore, lixo e entulhos recolhidos. “Nesta terça não foi recebido nenhum chamado relacionado à chuva e não houve deslizamentos”, pontua Wasielewsky.

Foto: Sandro Scheuermann)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva