As aulas de maquiadora iniciaram em julho e reuniu 15 alunas de diversos bairros de Lages
“Perdi meu marido, fechei o negócio da família e estava em uma depressão muito profunda. Depois que iniciei o curso de maquiadora do Pronatec minha autoestima melhorou e me senti útil”. Com estas palavras e profundamente emocionada e feliz, Beatriz Xavier Abreu, 74 anos, concluiu o seu curso no Programa de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) através do Programa Mulheres Mil, no Instituto Federal de Santa Catarina (Ifsc).
Beatriz não pretende parar por aí. Sua intenção é ingressar em mais cursos do Pronatec e fazer da maquiagem uma forma de garantir renda extra. “Aqui conheci pessoas e fiz muitas amizades. Sou uma pessoa muito melhor de quando entrei”, frisa. As aulas de maquiadora iniciaram em julho e reuniu 15 alunas de diversos bairros de Lages. “É muito gratificante ver que elas conseguiram realizar e conquistar seu objetivo: formação e qualificação profissional”, diz a professora Seomara Polleza.
O programa Mulheres Mil está inserido no conjunto de prioridades das políticas públicas do governo federal, principalmente na promoção da igualdade de direitos entre os sexos, combate à violência contra a mulher e acesso à educação. Tem o objetivo de promover a formação profissional e tecnológica de milhares de mulheres em todo país.
(Foto: Ari Junior)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva