Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Após oitivas, Comissão vai ouvir Elizeu Mattos

Das dez testemunhas arroladas pela defesa do prefeito afastado Elizeu Mattos, apenas duas compareceram as oitivas da Comissão Parlamentar Processante do impeachment ocorridas na tarde desta quinta-feira (19). A ex-diretora de Licitações da Prefeitura, Katia Regina Borges, e o secretário municipal de Administração, Pedro Marcos Ortiz, foram inquiridos pelo relator Juliano Polese (PP) e pelo advogado defensor, Luiz Carlos Ribeiro.
Ao fim dos trabalhos, os vereadores membros da CPP determinaram para a próxima terça-feira (24), às 14h, a oitiva com Elizeu Mattos, que acontecerá nas dependências do 6º Batalhão de Polícia Militar. Ofícios serão encaminhados ao desembargador relator do processo ligado ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina e ao comando do 6º BPM afim de que sejam proporcionadas as condições para que a oitiva se realize.
Duas testemunhas compareceram as oitivas: Katia contou que seu contato com Elizeu era meramente profissional, além de reiterar que se soubesse de qualquer irregularidade nas licitações, ela mesma teria se desligado da função. Disse ainda que só soube das possíveis irregularidades na Prefeitura através da imprensa.
Pedro Marcos relatou que a relação pessoal com Elizeu foi crescente ao longo dos anos, mas disse não ter notado qualquer enriquecimento desproporcional aos cargos ocupados pelo prefeito afastado. Em relação às licitações, afirmou que sempre foi apregoada pelo chefe do Executivo a legalidade para com os contratos, mesmo os de caráter emergencial, e o zelo ao erário público.
O senador Luiz Henrique da Silveira, o vice-governador Eduardo Pinho Moreira e o deputado federal Mauro Mariani encaminharam correspondência à Comissão alegando incapacidade de comparecer as oitivas, além de explicitar desconhecer totalmente os atos e fatos narrados na denúncia, o que, pelo entendimento dos membros da CPP, supre a necessidade de novas oitivas para com eles.
As demais testemunhas, embora comprovada a ciência do recebimento das intimações via Avisos de Recebimento (AR’s), não justificaram suas ausências. Também foi negado pleito para outras oitivas com os mesmos devido ao exíguo tempo para desfecho do relatório da CPP, com prazo final para o dia 20 de março.

Fotos: Everton Gregório

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva