Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Deputada Carmen Zanotto fará a abertura do Seminário "Principais Tipos de Câncer Incidentes nas Mulheres"

A Câmara dos Deputados celebra, nesta quarta-feira (30), mais um "Outubro Rosa", movimento internacional de conscientização sobre a importância da detecção precoce do câncer de mama. O nome da campanha remete à cor do laço rosa que simboliza a luta contra o câncer de mama em todo o mundo e estimula a participação da população, empresas e instituições públicas.
Em Brasília, está prevista a iluminação na cor rosa de prédios e monumentos públicos. A Câmara também participa com os seguintes eventos:
- Seminário "Principais Tipos de Câncer Incidentes nas Mulheres"
Abrindo a campanha, o seminário, realizado pela Secretaria da Mulher em parceria com a Frente Parlamentar de Combate ao Câncer, trará informações e atualizações sobre evidências e novos paradigmas dos cânceres: o cenário do câncer na mulher no Brasil; os desafios do câncer de mama e dos cânceres ginecológicos; e questões prioritárias para a garantia da qualidade de vida durante o tratamento. A ideia é sensibilizar o público sobre o papel que devem assumir na formulação de políticas para o acesso e tratamento do câncer.

Data: 30 de setembro
Horário: 14 às 18 horas
Local: Auditório Nereu Ramos
Abertura: Deputada Carmen Zanotto
- Cerimônia de Acendimento das Luzes do Congresso Nacional pelo Outubro Rosa
A cerimônia de acendimento contará com a participação de deputadas e senadoras. Antes do acendimento, haverá apresentação do coral do Senado Federal, às 18 horas, no Salão Negro.
Data: 30 de setembro
Horário: 18h30
Local: rampa do Palácio do Congresso Nacional
- Fórum de Saúde do Casal
Realizado pela Secretaria da Mulher em parceria com a Comissão de Seguridade Social e Família, o fórum discutirá os seguintes assuntos: doenças sexualmente transmissíveis (DST/Aids); planejamento reprodutivo; os impactos do câncer de mama, das doenças do homem e da doença pélvica na saúde do casal; e os aspectos psicológicos do casal diante de uma doença do cônjuge.
Data: 8 de outubro
Horário: 14 às 18h30
Local: Plenário 7
- Fórum sobre a Judicialização da Saúde
O evento é fruto de parceria entre a Secretaria da Mulher e a Frente Parlamentar de Combate ao Câncer.
Data: 22 de outubro
Horário: 9h30 às 13 horas
Local: Auditório Freitas Nobre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva