Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

A Fundação Municipal de Esportes está com as inscrições abertas para o programa Bolsa Atleta. Com investimento de R$ 130 mil, o programa oportunizará a 130 atletas lageanos devidamente inscritos e avaliados nas condições previstas no regulamento, uma ajuda de custo mensal de R$ 100,00 em suas atividades esportivas durante um ano.
Podem concorrer a uma das 130 vagas os praticantes do desporto escolar e de rendimento, que se destacarem em competições nos âmbitos estadual, nacional e internacional, preferencialmente em modalidades olímpicas e paraolímpicas. Também poderão pleitear a concessão do beneficio os atletas e equipes de reconhecido destaque, de modalidades que não sejam olímpicas ou paraolímpicas, desde que seja reconhecida pelo Conselho Municipal de Esportes.
As inscrições podem ser feitas na própria Fundação Municipal de Esportes ou no site oficial da Prefeitura Municipal de Lages (www.lages.sc.gov.br). O objetivo do programa é incentivar a prática desportiva e oferecer condições para que os atletas da região representem a cidade em competições estaduais, nacionais e até internacionais.
O projeto para concessão do Bolsa Atleta em Lages foi criado pelo vereador Gerson dos Santos (PMDB), que durante o ano de 2013 realizou diversas reuniões em conjunto com as associações esportivas de Lages para desenvolver um projeto que contemplasse todas as categorias. “Foram muitas reuniões e encontros. Estudamos com todos os envolvidos o anteprojeto para que pudesse atender inicialmente as necessidades dos nossos atletas. Sinto-me com o dever cumprido vendo o projeto sendo executado, e principalmente, sabendo que é um início, e, que pode ser ampliado (vagas/valores), por ser Lei.”, diz Gerson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva