Por volta das 10h20min desta manhã, uma senhora de mais ou menos uns 60 anos de idade me chamou atenção em meio à correria da cidade. Ao seu redor havia algumas pessoas preocupadas e utilizando telefones para chamar a emergência. Ela caiu e bateu fortemente a cabeça em um muro, na rua Coronel Córdova, próximo ao Hotel Cattoni. Várias pessoas relataram inúmeros pedidos feitos ao Samu e aos Bombeiros. Me aproximei e perguntei há quanto tempo o atendimento já havia sido chamado. Praticamente meia hora e nada... Esperei, esperamos e nada. O atendimento chegara então por volta das 11h21min... Muita espera. A senhora visivelmente abalada, sentindo dores na coluna e com a cabeça machucada trocava algumas trôpegas palavras comigo, mostrando preocupação para entregar alguns documentos em algum órgão público.
Fica então a pergunta: a quem recorrer quando há algo mais grave? Samu? Bombeiros? Sim, é o correto. Mas, para que tanta demora então? O que sabemos é que a demora implica, muitas vezes, em até a perda da vida de uma pessoa. Não é por que o ser humano é alguém mais pobre, ou mais idoso, ou porque tem alguns problemas de saúde, alcoolismo ou qualquer coisa. Aqui não cabem distinções, cabem apenas gestos solidários e de apoio fraterno ao ser humano que necessita auxílio. Vamos colocar a mão na consciência e batalhar por um mundo melhor, atendendo condizentemente cada ser humano independente de qualquer coisa. Fica aqui a minha indignação pela demora do serviço a chegar e também àqueles que ainda passam trotes ocupando as linhas e a boa vontade daqueles que querem ajudar.
Obrigada aos que auxiliaram e mais atenção aos que atendem.
Bárbara Julian
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva