Tal equipamento a ser implantado em Lages faz parte da estrutura do Serviço Social do Transporte – SEST - e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte – SENAT. Terá uma área construída superior a 5 mil metros quadrados (incluindo auditório para 150 lugares, ginásio de esportes, salas de atendimento e consultórios para médicos, dentistas, fonoaudiólogos e fisioterapeutas, setor administrativo e salas de treinamento). E vai representar investimentos diretos na sua implantação na ordem de R$ 10 milhões, com a geração de 35 empregos diretos (médicos e outros profissionais da saúde, do lazer, esportes e da parte administrativa).
“Lages já estava mapeada para receber essa estrutura há vários anos. Mas tivemos uma série de contratempos burocráticos até oficialmente receber o terreno, o que felizmente está acontecendo hoje. Agradecemos de maneira especial à atuação profissional e decisiva da ACIL e de outras entidades empresariais da cidade que deram celeridade ao processo, à Prefeitura Municipal e ao prefeito Renatinho pela doação do terreno e ao Governo do Estado, através da Secretaria da Fazenda, que agilizaram os trâmites nesta etapa final. Em no máximo 90 dias, assim que a escritura der entrada em Brasília (no SEST/SENAT), queremos iniciar a terraplanagem para iniciar a implantação do CAPIT de Lages. E queremos entregar a obra no máximo dentro de um ano a partir de seu início”, declarou Pedro Lopes, presidente da Fetrancesc.
Luiz Spuldaro, presidente da ACIL, informou que o projeto do CAPIT de Lages vinha se arrastando há muito tempo. “No Fórum das Entidades Empresariais da cidade, há 15 dias, resolvemos chamar o assunto para nossa responsabilidade. Nestas pouco mais de duas semanas, foram inúmeros telefonemas, providências e questões burocráticas que ajudamos a resolver, sempre contando com a ajuda da Secretaria da Fazenda do Estado, Prefeitura de Lages e também do pessoal aqui do Cartório, que foram muito profissionais e solícitos a nossos pedidos. Essa estrutura será muito importante para Lages. Daí o porquê do nosso envolvimento. Agora é torcer para que a obra de fato seja implantada rapidamente”, ponderou.
Assessoria de Imprensa da ACIL
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva