Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Meninas que completarem 11 anos até dezembro podem se vacinar contra HPV

A imunização previne o câncer do colo de útero e torna-se eficaz em garotas que ainda não iniciaram a vida sexual
A Vigilância Epidemiológica explica que, apesar de Lages ter cumprido a meta estipulada pelo Ministério da Saúde, de que 80% das garotas entre 11 e 13 anos dos municípios brasileiros (5,2 milhões) tomem a vacina quadrivalente contra o Papiloma Vírus Humano (HPV) no período entre 10 de março e 10 de abril, a medicação para a imunização ainda poderá ser tomada por aquelas meninas que completarem 11 anos até dezembro, no decorrer de 2014, conforme aniversários.
As garotas poderão procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima no bairro onde residem e reivindicarem a vacina, que também estará disponível na Sala de Vacinas (na Vigilância Epidemiológica), ao lado da Secretaria de Saúde. A vacina tem aplicação intramuscular, ou seja, na região do hostetter (músculo localizado na nádega).
Segundo a gerente da Vigilância Epidemiológica, Marcia Spíndola, das 4.124 meninas que deveriam ser vacinadas em Lages, 3.332 foram, sendo que a meta foi atingida no dia 28. Para Lages, 4.289 doses foram disponibilizadas pelo governo federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva