Cativante. Instigante. Provocativa e Emotiva. Esses adjetivos servem bem para definir o que foi a palestra proferida nesta noite (12/03) pelo empresário, administrador, escritor e conferencista gaúcho, Eduardo Tevah. Ele esteve em Lages a convite da CDL local, por meio do Instituto Inovar, que promove qualificação profissional e atividades de cunho formativo para o comércio. A palestra aconteceu no Cine Teatro Marajoara. E contou com um público de pelo menos 400 pessoas, a maior parte profissionais, gerentes, diretores e empresários do comércio.“O PODER DA SEDUÇÃO EM VENDAS”
Com esse sugestivo título, durante a palestra Tevah deu dicas e lições importantes de como tornar-se um vendedor de sucesso. “Hoje em dia, fazer ‘direitinho’ não basta. Não basta ser pontual, organizado, leal com o patrão, cumpridor de normas e horários. Hoje, além disso, tem de ser diferente, encantar o cliente, transmitir alegria e emoção. E olha que isso não é tão fácil assim”, declarou. “Se fizer o que todo mundo faz, hoje você está fadado ao fracasso e vai receber cada vez menos. No passado você apenas vendia produtos e serviços. Hoje você precisa fazer amigos enquanto vende”, ensinou.
"NO MUNDO REAL VOCÊ VALE PELOS SEUS RESULTADOS"
Tevah foi duro com a platéia. “Infelizmente você hoje não é medido por uma série de habilidades, atributos e valores que faziam a diferença no passado como lealdade à empresa e ao patrão, pontualidade, organização e disciplina. No mundo real de hoje, infelizmente, você vale pelos seus resultados”, disse. “Por isso mesmo, só tem estabilidade no emprego quem der resultados para sua empresa. Para esses bons vendedores, o mercado está cheio de oportunidades. Por isso, aproveitem pois a cada 25 operações de venda, apenas 1 é encantadora. E vocês têm de ficar alegres e felizes com isso pois podem estar na frente de muita gente e fazer a diferença”, argumentou.
COMO VOCÊ PODE PRENDER A ATENÇÃO DO CLIENTE

Eduardo Tevah, autor dos livros “A (R) Evolução” (com mais de 30 mil exemplares vendidos, “Os Diferenciais das Pessoas de Sucesso” (50 mil) e o mais recente, “A Arte de Fazer as Pessoas Experimentarem o Seu MÁXIMO “ (10 mil livros já vendidos) ensinou ainda que você prende o seu cliente nas seguintes situações: 1) Quando este pensa: “Que cara legal!!!!” ou quando pensa: “Esse cara entende do que faz!!!”. Ele enfatizou que o que vende mesmo é a emoção que o vendedor consegue passar ao cliente, e não o produto. “Coloque alegria na sua venda. Alegria tem tudo a ver com venda e com vida”, argumentou.
MAIOR DESAFIO É MANTER O ATUAL CLIENTE
Para Eduardo Tevah, um dos maiores desafios das empresas e dos vendedores é manter os atuais clientes. “Muitas vezes você menospreza, não dá bola, não faz o mínimo esforço para agradar e fazer amizade com um cliente de anos. Se continuar agindo assim, mais cedo ou mais tarde ele vai embora. E pode encontrar outra empresa ou vendedor que o seduza. Faça diferente: seja amigo do seu cliente, faça diferente, inove”, explicou. “De cada 100 operações de venda, em 93 o vendedor sequer chama o cliente pelo nome. Pronunciar o nome da pessoa é mágico. O nome de alguém é como música. Com habilidade, pergunte o nome do cliente e de vez em quando chame-o pelo nome. É uma grande dica”, ensinou.
EQUIPE DA EXPRESSIVA EM PESO NA PALESTRA
A equipe da Revista Expressiva (foto ao lado), sempre buscando melhorar e inovar em seu produto, e principalmente na forma de se relacionar, ampliar e de fidelizar seus clientes, esteve em peso na palestra de Eduardo Tevah. Obrigadão à CDL pela oportunidade. Valeu muito.
Postado por Loreno Siega
12/03/2009
Postado por Loreno Siega
12/03/2009
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