O Procon de Lages passou a atender também as pessoas jurídicas (empresas). “Fizemos isso atendendo sugestão da ACIL. E também porque o Código de Defesa do Consumidor, em seu artigo 2º, das Disposições Gerais, diz que consumidor é toda pessoa física ou jurídica que adquire ou utiliza produto ou serviço como destinatário final”, explicou Júlio Borba (foto), novo coordenador do órgão. Segundo Júlio, “tanto pessoas físicas como jurídicas são passíveis de mau atendimento ou de não verem seus direitos de consumidor atendidos. Então, nada mais justo do que atender a todos”, argumentou. Júlio explicou que principalmente nos serviços prestados pelas operadoras de telefonia, tanto na telefonia fixa como móvel, “há muita reclamação, tanto para empresas como para pessoas físicas”, explicou. Ele acrescentou que são vários os casos de empresas lesadas por essas operadoras, “que na hora de vender pacotes fazem e dizem mil maravilhas. Mas na hora de atender o consumidor e de prestar o serviço, deixam muito a desejar”, enfatizou.Loreno Siega
18/03/2009
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