
Com a presença de 28 pessoas e de 24 diferentes empresas de comunicação sediadas em Lages, foi oficializado formalmente na noite desta quarta-feira (18/03), no Restaurante Le Bistrô, o Trade de Comunicação da Serra Catarinense. Na oportunidade, foi lido e aprovado em sua versão final o documento que contém as diretrizes e objetivos da organização, que congrega representantes dos mais diferentes veículos/empresas de comunicação, como: jornais impressos, rádios AMs e FMs, revistas, agências de publicidade, agências de serviços de comunicação, produtoras de áudio e de vídeo, exibidores de outdoors, empresas de assessoria de imprensa e de relações públicas e até empresas do ramo fotográfico.
PRINCIPAL OBJETIVO DO TRADE É UNIR E FORTALECER AS EMPRESAS DO SETOR
Constituem-se objetivos do Trade de Comunicação da Serra Catarinense:
1) Unir e defender os interesses gerais da indústria da comunicação de Lages e da Serra Catarinense;
2) Promover a capacitação e a qualificação dos profissionais do setor;
3) Buscar um maior profissionalismo do mercado publicitário e da mídia local e regional;
4) Obter maior representatividade, visibilidade e reconhecimento no âmbito local e regional;
5) Organizar e promover campanhas filantrópicas, assistenciais, educativas, ambientais e culturais no âmbito local e regional;
6) Aproximar e incentivar a troca de informações e intercâmbio entre os diversos veículos/empresas e profissionais participantes;
7) Fortalecer, incrementar e desenvolver o mercado da publicidade no âmbito local e regional, fazendo com que as empresas, instituições públicas e privadas invistam e divulguem cada vez mais suas marcas, produtos e serviços nos veículos de comunicação locais e regionais;
8) Buscar parâmetros e orientações comuns nas ações comerciais das empresas participantes.
1) Unir e defender os interesses gerais da indústria da comunicação de Lages e da Serra Catarinense;
2) Promover a capacitação e a qualificação dos profissionais do setor;
3) Buscar um maior profissionalismo do mercado publicitário e da mídia local e regional;
4) Obter maior representatividade, visibilidade e reconhecimento no âmbito local e regional;
5) Organizar e promover campanhas filantrópicas, assistenciais, educativas, ambientais e culturais no âmbito local e regional;
6) Aproximar e incentivar a troca de informações e intercâmbio entre os diversos veículos/empresas e profissionais participantes;
7) Fortalecer, incrementar e desenvolver o mercado da publicidade no âmbito local e regional, fazendo com que as empresas, instituições públicas e privadas invistam e divulguem cada vez mais suas marcas, produtos e serviços nos veículos de comunicação locais e regionais;
8) Buscar parâmetros e orientações comuns nas ações comerciais das empresas participantes.
VEÍCULOS QUE ASSINARAM O DOCUMENTO
1) Jornal Correio Lageano;
2) Jornal O Palanque;
3) Jornal Vida e Natureza;
4) Rádio Clube;
5) Rádio Guri;
6) Rádio Globo AM;
7) Rádio 101 FM;
8) Revista Expressiva;
9) Revista Visão;
10) SBT Santa Catarina;
11) Imagem TV;
12) TV Araucária;
13) Troian Propaganda;
14) 10KZ Estratégias de Comunicação:
15) Gongo Propaganda;
16) Orbi Comunicação:
17) Norte Propaganda;
18) Grupo MSR (Ponto do Negócio);
19) Estúdio Exata;
20) Visiom Produtora;
21) Flash Vídeo Produções:
22) CP Comunicação Visual;
23) Parallax Comunicações;
24) Sinergia Serviços Fotográficos;
REUNIÕES PELO MENOS UMA VEZ POR MÊS
A próxima reunião deverá acontecer na primeira semana de abril. Em pauta, a aprovação final da logomarca do Trade, bem como a criação da 1ª campanha publicitária conjunta do grupo. O grupo é aberto a novas participações. Para isso, basta a indicação de qualquer membro do trade, com aprovação dos demais integrantes.
Loreno Siega
19/03/2009
Com estas propostas em prática, teremos um setor de comunicação extremamente ativo e atuante em todas as questões que dizem respeito ao desenvolvimento de Lages e região. Parabéns pela inicativa das empresas citadas.
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