Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de maio de 2009

COLHEITA DA UVA NA VILLA FRANCIONI

A Presidente do Conselho de Administração da Vinícola Villa Francioni, Daniela Borges de Freitas, acompanhada pelo enólogo responsável, Orgalindo Bettú, receberam na tarde de ontem (12/05), na sede da vinícola, vários representantes da imprensa regional. O objetivo era compartilhar com a imprensa e com a comunidade uma das colheitas mais tardias de uvas já feitas no Sul do Brasil, da variedade Cabernet Sauvignon. Neste ano, devido a uma conjugação de vários fatores, a uva amadureceu mais lentamente, ficando pronta para a vindima pelo menos um mês mais tarde. Segundo Bettú, isso representa uma qualidade ímpar para a uva e para os vinhos, o que só se consegue em climas como o de São Joaquim (altitude acima de 1.200 metros, frio à noite, calorzinho durante o dia, ensolação e pouca chuva).

CHUVA ATRAPALHOU A COLHEITA

Fazia mais de 60 dias que não chovia em São Joaquim. E justo no dia programado para a colheita, com um grupo de italianas vestidas à caráter, o tempo fechou e começou a chover forte. Se por um lado a chuva estragou a colheita programada, de outro alegrou as pessoas presentes visto que a chuva fazia muita falta. Mesmo assim, com uvas colhidas anteriormente, foi feita uma simulação com o grupo de italianas e para os fotógrafos. "Se o Villa Francioni já é referência e conhecido como sinônimo de qualidade em todo o Brasil, vencendi diversos concursos de vinho em que participamos, com esse diferencial deste ano ficará melhor ainda", deixou claro Daniela Borges de Freitas, presidente da vinícola.

VILLA FRANCIONI NÃO ESTÁ E NUNCA ESTEVE À VENDA

Desmentindo notas que saíram na imprensa e em alguns blogs noticiosos, Daniela de Freitas negou que a Villa Francioni esteja sendo vendida para um grande empresário de Portugal, Comandador Joe Berardo, que recentemente visitou o empreendimento. "Até agora ninguém nos fez proposta alguma de compra ou parceria. E não temos conhecimento disso. Mas se por acaso isso fosse verdade, não venderíamos. Esse projeto significou muito para meu falecido pai (Dillor de Freitas). É muito mais do que um projeto empresarial de nosso grupo. Temos certeza que estamos contribuindo para o desenvolvimento turístico e econômico de São Joaquim e despertando para que outros investidores venham para esta região produzir vinhos de qualidade", enfatizou Daniela.

DOSE DUPLA ESPECIAL NA VILLA FRANCIONI

No final das atividades, os repórteres Loreno Siega (Expressiva) e Milton Barão (Gazeta Serrana) gravaram seu programa semanal Dose Dupla na Villa Francioni. No 1º bloco, a entrevistada foi Daniela Freitas. No segundo bloco, o artista e poeta Rodrigo de Haro (filho do famoso Martinho de Haro - nascido na França). Por fim, Orgalindo Bettú, o enólogo da vinícola, deu um show de conhecimento sobre vinhos e qualidade da uva. Vale a pena conferir no canal 21 da NET, Nova Era TV, em horários alternados (a partir desta quinta-feira, dia 14/05).


Loreno Siega
13-05-2009 - Dia de N. Sra. de Fátima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva