Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de maio de 2009

DIA DE CAMPO SOBRE A RAÇA CRIOULA LAGEANA NESTA SEXTA-FEIRA

A Associação Brasileira dos Criadores de bovinos da Raça Crioula Lageana - ABCCL - que congrega 26 criadores desse tipo de animais em Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Brasília, realiza nesta sexta-feira (08/05), a partir das 10 horas, um importante evento. Será na Fazenda Igrejinha, na Coxilha Rica, na propriedade do Sr. Nelson de Araújo Camargo, presidente da entidade. Através de um Dia de Campo, o objetivo é divulgar melhor as características, vantagens e diferenciais da raça, bem como ir construindo as condições para criar uma cadeia diferenciada de carne e de outros produtos obtidos do Crioulo Lageano.

GADO CRIOULO LAGEANO É CAPA DA EXPRESSIVA DO MÊS

Por falar em Crioulo Lageano, a raça de gado reconhecida oficialmente pelo Ministério da Agricultura em 31/10/2008, o assunto é capa da Expressiva de maio, que começa a circular a partir de hoje (07/05). A revista traz nesta edição uma reportagem especial sobre esse tipo de animais, origens, características, história, genética, bem como o trabalho da ABCCL que quer criar uma cadeia diferenciada de produtos com esse gado. Traz também a relação de alguns produtores que por muitos anos conservaram esses animais, entre outros assuntos a respeito. Amanhã (sexta-feira) estaremos lá na Coxilha Rica cobrindo o evento e divulgando a revista no Dia de Campo.

Loreno Siega
07-05-2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva