Pesquisar este blog

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

ACIL VAI APOIAR ALTERI EM PROJETO DE FABRICAÇÃO DE FRALDAS GERIÁTRICAS

A ACIL recebeu ma manhã desta quinta-feira (13/08) para um café da manhã um grupo de 20 dos principais empresários da cidade. Também estiveram no evento o Dr. Sílvio Dagoberto Orsatto (titular da Vara da Fazenda da Comarca de Lages e coordenador do Programa Paternidade Responsável), Rita Batalha Parizotto (presidente da Associação Lageana da Terceira Idade – Alteri), Luiz Spuldaro (Vice-Presidente Regional da Facisc e Diretor da ACIL), Roberto Amaral (Presidente da ACIL), Nalú Terezinha Júlio (Coordenadora do Consórcio de Saúde da Amures), Maria Elisabeth Medeiros Neves (Presidente da CDL), Antônio Floriani (Presidente do Conselho Superior da ACIL), entre outros.

FRALDAS GERIÁTRICAS


Além da explanação sobre o Programa Paternidade Responsável, feita pelo juiz Sílvio Orsatto, a reunião serviu para que o grupo ficasse conhecendo melhor um projeto levado adiante pela Vara da Fazenda, em parceria com a Alteri, que adquiriram uma máquina para fabricação de fraldas descartáveis geriátricas (utilizadas por pessoas idosas e que não têm recursos para adquirir esses produtos). “Conseguimos a máquina e os equipamentos. Mas não temos recursos para adquirir a matéria-prima inicial para começar a fabricação”, explicou Rita Parizzoto. Segundo ela, a Alteri atende em seus vários grupos aproximadamente mil idosos. Destes, pelo menos 60 são comprovadamente carentes e precisam fazer uso das fraldas geriátricas diariamente, o que representaria um volume de pelo menos 5 mil unidades por mês só em Lages. “E seriam necessárias mais 5 mil por mês para os outros municípios da região, totalizando 10 mil unidades mensais, o que estamos prontos para atender”, comentou Rita.

APOIO DE R$ 5 MIL PARA MATÉRIA-PRIMA

Diante da situação, com apoio dos empresários presentes e da CDL, sob a coordenação do Vice-Presidente Regional da FACISC, Luiz Spuldaro, a ACIL comprometeu-se a levantar os R$ 5 mil iniciais para a compra do material para a fabricação das fraldas geriátricas. Para isso, será organizada uma doação mensal por parte dos empresários. Para Roberto Amaral, campanhas como essa são fundamentais para melhorar ou amenizar situações pontuais de dificuldades por que atravessam grande parte da população. “A ACIL, com ajuda dos empresários e da CDL, não vai se furtar desse compromisso”, falou. Para Beth Neves, da CDL, “são ações como essas que mostram a grande importância do terceiro setor – entidades e ONGs – para amenizar muitos problemas”, falou. “Vamos apoiar mais essa iniciativa”, finalizou Beth Neves.
Assessoria de Imprensa da ACIL
13-08-2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva