O velho Padre contava com 104 anos, dedicou sua vida inteira ao trabalho com pessoas da Amazônia. Mas agora estava morrendo no Hospital de Base de Brasília.
De repente ele faz um sinal para a enfermeira, que se aproxima.
- Sim, Padre? diz a enfermeira.
- Eu queria ver o Sarney e o Renan Calheiros antes de morrer, sussurrou o Padre.
- Acalme-se, verei o que posso fazer, respondeu a enfermeira. De imediato, ela entra em contato com o Senado e os dois concordam em visitar o moribundo.
A caminho do Hospital, Sarney disse a Calheiros:
- Eu não sei por que o padre quer nos ver. Mas por certo isso vai ajudar a melhorar nossa imagem perante a Igreja, perante o Senado e perante a sociedade, nós que sempre enfrentamos embaraços.
Calheiros concordou: era uma grande oportunidade para eles. Até um comunicado oficial à imprensa sobre a visita foi expedido.
Quando chegaram ao quarto, o Padre pegou a mão de Sarney, com sua mão direita, e na mão de Renan Calheiros, com sua esquerda. Houve um grande silêncio e se viu um ar de pureza e serenidade no semblante do Padre.
Sarney curioso então, falou:
- Padre, porque fomos os escolhidos, dentre tantas pessoas, para estar ao seu lado no seu final? O Padre, lentamente, falou:-Sempre, em toda a minha vida, procurei ter como modelo o Nosso Senhor Jesus Cristo.
-Amém, disse Sarney.
-Amém, disse Renan Calheiros.
O Padre continuou:-Como Ele morreu entre dois ladrões, eu queria fazer o mesmo!!!'
Circulou hoje pela internet
Qualquer semelhança, é mera coincidência... rsss
20-08-2009
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva