Em Assembléia Extraordinária dos professores da Uniplac, ontem à noite (23/09), parece que o bom senso e a colaboração no processo de "quase falência da instituição" voltou a prevalecer. Com a presença de 193 professores, 187 aprovaram medidas que representam a perda de alguns privilégios ("anéis"), o que ajudará a recuperar a instituição. As medidas mais importantes aprovadas:
1) Redução de 10% nos salários (proporcional ao que cada um recebe);
2) Fim da hora/atividade por mais 12 meses;
3) Fim da estabilidade para aposentados.
Hoje à tarde acontece a Assembléia dos técnicos administrativos (servidores). E pelo andar da carruagem, deverão aprovar também essas medidas. Com isso, o grupo intervencionista, liderado pelo contador Walter Manfrói, respiram um pouco mais aliviados. E é bem possível que a Fundação Uniplac seja mantida, para alívio geral.
Loreno Siega
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva