Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

SINDICATO RURAL DE LAGES EMPOSSOU ONTEM À NOITE SUA NOVA DIRETORIA

Em solenidade realizada na noite de ontem (30/11), no auditório da entidade, tomou posse a nova diretoria da Associação e do Sindicato Rural de Lages. O médico veterinário Suenon Rosa Lisbôa, que presidiu o evento, repassou o cargo de presidente ao pecuarista e também médico veterinário Márcio Pamplona, eleito em outubro deste ano, em chapa de consenso.

AUTORIDADES QUE COMPUSERAM A MESA


Além de Suenon e Márcio, prestigiaram a solenidade, compondo a mesa de autoridades, o Secretário de Estado da Agricultura, Antônio Ceron, o vice-prefeito de Lages, Luiz Carlos Pinheiro Filho, o Secretário Regional de Lages, Osvaldo Uncini e o vice-presidente de Secretaria da FAESC, Enori Barbieri. No auditório, estiveram diversas outras autoridades e lideranças ligadas ao setor rural e produtivo de Lages e da região.

PAMPLONA CITA NÚMEROS


Márcio e Suenon: cumprimentos e agradecimentos.

Em seu pronunciamento de posse, o novo presidente Márcio Pamplona agradeceu a confiança dos associados em apontarem o seu nome para presidir entidade tão importante. Ele citou vários números em nível de Brasil e na região para justificar a importância do setor primário na economia do país. “Somos responsáveis por mais de 30% do PIB nacional, uma riqueza calculada em aproximadamente R$ 1 trilhão, sendo o setor da economia que mais cresceu no ano passado. 42% de tudo o que é exportado no Brasil é produzido no campo e mais de 30% de todos os empregos são gerados pelo produtor rural”, informou. “Possuímos o maior rebanho bovino do mundo e somos os maiores exportadores de carne do planeta”, sentenciou.

"NA REGIÃO NÃO É DIFERENTE", DIZ

Mais adiante, Pamplona citou números da região. “Possuímos uma das maiores áreas de florestas plantadas do país, uma riqueza que alimenta fábricas de papel e celulose, usinas de biomassa, além de toda a cadeia produtiva da madeira. Na agricultura, possuímos números que igualam e até ultrapassam os melhores índices de produtividade da agricultura nacional. Na pecuária, somos detentores de um banco genético inigualável, pois além de qualidade, temos a maior variedade de raças criadas em uma única região. Isto é apenas a vitrine de uma pecuária eficiente, que explora mais de 310 mil bovinos. E que somente até setembro deste ano já comercializou 76.774 animais entre recria e abate, contabilizando um movimento econômico de R$ 75 milhões”, enumerou.

Loreno Siega

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva