Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

TONI DUARTE - A VOZ DA OPOSIÇÃO NA CÂMARA - É O NOVO PRESIDENTE DO LEGISLATIVO DE LAGES

Toni Duarte - No comando da Câmara de Lages em 2010

Cumprindo o acordo verbal firmado no final do ano passado, quando os vereadores de oposição firmaram um compromisso para eleger o vereador Rodrigo Silva (DEM) na presidência da Câmara de Lages por um período de um ano, na noite de ontem (15/12), na última sessão ordinária do ano de 2009, ele renunciou ao mandato e foram realizadas novas eleições. Conforme o acordado, Antônio Arcanjo Duarte - popular "Toni", do PPS - foi apresentado como candidato da oposição (do mesmo grupo de Rodrigo Silva). E Eloi Bassin (PP) foi o candidato da situação. Toni acabou eleito por oito votos contra quatro. Desta forma, Rodrigo Silva cumpriu com sua palavra ao afirmar o tempo todo que entregaria o cargo para o segundo ano na presidência da Câmara para Toni Duarte.

"TRABALHAREMOS POR LAGES", DISSE TONI

Apesar de ser oposição à administração do prefeito Renato Nunes de Oliveira (PP), Toni Duarte deixou bem claro em seu pronunciamento que não fará qualquer tipo de retaliação política à administração municipal. "Nosso grande compromisso é trabalhar por Lages. Por isso, assim como aconteceu com o Rodrigo Silva na presidência desta casa, continuaremos a apreciar e a votar todos os projetos importantes para o povo e para o desenvolvimento da cidade", disse. Um detalhe: Toni Duarte será o primeiro presidente da Câmara a ocupar o cargo já no prédio próprio do Legislativo de Lages. A inauguração do prédio - que ficou um luxo - aconteceu no dia 04 de dezembro, há poucos dias.

TONI ESTÁ NO QUARTO MANDATO CONSECUTIVO

Toni Duarte, 42 anos, é formado em Ciências Contábeis, Administração Empresarial e Direito. Na Câmara, tem se notabilizado nos últimos anos por ser "a voz da oposição". Depois de 13 anos consecutivos na Câmara (está em seu quarto mandato consecutivo) chega pela primeira vez à presidência da casa. Ele foi eleito a primeira vez em 1996, quando Décio Ribeiro sucedeu a Fernando Coruja na Prefeitura (naquela legislatura, inclusive, ocupou por centro tempo a Secretaria de Finanças da Prefeitura). Na eleição, em 2008, ele fez 2.259 votos, o 6o. mais votado entre os 12 que conseguiram mandato na Câmara. Fiel escudeiro do deputado federal Fernando Coruja (PPS) e da Diretora Geral da Secretaria de Estado da Saúde, Carmen Zanotto (PPS), ele poderá inclusive se candidatar a deputado estadual em 2010, fazendo dobradinha com Carmen Zanotto, que com a desistência de Coruja para a reeleição deverá concorrer a deputada federal. A Revista Expressiva deseja muito sucesso ao Toni Duarte nesta nova empreitada. Com certeza, entre os 12 da atual legislatura, é um dos mais bem preparados para a função.

Loreno Siega - Revista Expressiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva