Terremoto de 7 graus na escala Richter que atingiu o Haiti nesta terça-feira (12/01) matou Zilda Arns, 75 anos, fundadora e coordenadora da Pastoral da Criança, que integrava missão no país caribenho. O gabinete do senador Flávio Arns (PSDB-PR), sobrinho de Zilda, e a Pastoral da Criança confirmaram a informação ao UOL Notícias na manhã desta quarta-feira (13). Além da morte de Zilda Arns, o Exército confirma morte de quatro brasileiros em terremoto no Haiti.
QUEM É ZILDA ARNS
Médica pediatra e sanitarista, Zilda Arns era fundadora e coordenadora da Pastoral da Criança e da Pastoral da Pessoa Idosa, órgão de Ação Social da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil). Foi indicada por três vezes ao Prêmio Nobel da Paz.De acordo com o chefe de gabinete da Presidência da República, Gilberto Carvalho, a médica caminhava pelas ruas de Porto Príncipe com dois soldados do Exército brasileiro, quando ocorreu o terremoto.A morte de Zilda Arns foi confirmada também pela senadora Ideli Salvatti (PT-SC) ao UOL Notícias, após reunião de emergência com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na sede da Presidência em Brasília.Zilda era irmã do cardeal Dom Paulo Evaristo Arns, arcebispo emérito de São Paulo.
UOL Notícias - Agora há pouco
Tive oportunidade de gravar com ela certa vez que esteve em Lages numa visita em que ela fez na AMURES..
ResponderExcluirZilda Arns !
ResponderExcluirEra da mais ilustres brasileira, medica sanitarista e pediatra. Morava no mundo, mas com residência fixa em Curitiba, era CATARINENSE , PARA O NOSSO ORGULHO.
DE FORQUILHINHA (sc).