O Museu da Paz vai dispor de uma série de painéis e objetos que lembram o terror da 2ª Guerra Mundial, especificamente das bombas atiradas de avião pelos americanos sobre as cidades japonesas de Hiroshima (dia 06/08/1945) e Nagasaki (dia 09/08/1945). Há quase 65 anos, acontecia aquela tragédia, planejada, patrocinada e orquestrada pelos americanos - felizmente um gesto louco que culminou com o término da 2ª Guerra Mundial.
Kazumi Ogawa, hoje com 81 anos (na foto, ao lado da prefeita Ivonete Felisbino e de um sobrinho - Naoki Ogawa) é um dos sobreviventes de Nagasaki. Ele mora na Colônia Japonesa Celso Ramos, em Frei Rogério, desde 1964. E diz que o Museu da Paz tem como principal objetivo fazer com que esse tipo de "loucura" nunca mais aconteça para as presentes e futuras gerações. Mais detalhes e informações sobre o Museu da Paz na próxima edição da Revista Expressiva, que começa a circular logo depois da 22ª Festa Nacional do Pinhão, no começo de junho.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva