Ao que se tem conhecimento até agora, não há em Santa Catarina ou no Brasil um trabalho tão pormenorizado, rico em detalhes e completo de gestão turística e ambiental de um município como o realizado em Urupema.
A apresentação oficial aconteceu ontem à tarde (27/05), no Clube 3 de Maio, com grande presença de autoridades. O projeto teve um custo de R$ 250 mil, uma parceria entre Governo do Estado e Prefeitura (25% de contrapartida). Levou 5 meses para ser realizado a campo, com o envolvimento de uma série de técnicos (de diversas áreas do conhecimento), imagens de satélite de alta resolução e atualizadas, georreferenciamento a campo e pesquisas.
Pelo trabalho, pode-se saber tudo, ou quase tudo, sobre relevo, solos, topografia, clima, local e curso dos rios e nascentes, cobertura vegetal, uso do solo para agricultura, campos naturais, fruticultura, agricultura, florestas plantadas, disponibilidade e qualidade da água, pontos turísticos naturais e artificiais, infra-estrutura existente como estradas e habitações. Isso sem falar em outras questões mais ligadas à qualidade de vida da população local, com dados sobre saúde, educação, agricultura, meio ambiente, entre outros.
Para o prefeito Amarildo Gaio, "agora Urupema tem uma verdadeira tomografia de seu território e realidade, identificando potenciais e direcionando ações", falou. Participaram da solenidade, em Urupema, inúmeras autoridades.
Loreno Siega - Revista Expressiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva