
O Secretário Regional de Lages, João Cardoso, acompanhado dos juízes da varal criminal, Dr. Geraldo Bastos, 1ª Vara Criminal e Corregedor do Presídio, Dr. José Everaldo Silva, 2ª Vara Criminal, Dr. Ariovaldo Ribeiro da Silva, 3ª Vara Criminal, o presidente da comissão dos direitos humanos, Dr. Afrânio Camargo, do vice prefeito de Lages, Luiz Carlos Pinheiro e o diretor da SDR, Juarez Matos, realizaram uma visita ao terreno onde será construído o Presídio Regional de Lages. O terreno de 107 mil metros quadrados, localizado na Avenida Santa Catarina, já recebeu a liberação ambiental e o levantamento topográfico. Neste momento o terreno está em fase de terraplanagem. E, se tudo correr dentro do previsto, as obras iniciaram no dia 15 de junho.
LICITAÇÃO ENCAMINHADA “Se não chover conseguiremos terminar a terraplanagem e iniciar as obras, dando a ordem de serviço na segunda quinzena de junho. A licitação da empresa está sendo feita diretamente pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa do Cidadão”, afirmou o secretário regional. O presídio inicialmente será divido em dois pisos, com capacidade para atender 350 detentos. Como será construído em módulos, o presídio poderá ser ampliado conforme as necessidades do local. No terreno junto ao presídio o projeto contempla a construção de três barracões para abrigar as oficinas de trabalho para os detentos. A obra total do presídio está avaliada em aproximadamente R$ 8 milhões.
Ritta Dias - SDR de Lages
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva