Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Decretada situação de emergência em Palmeira

Ao menos três localidades isoladas, pontes encobertas pelas águas das chuvas e dezenas de estradas danificadas levaram o prefeito de Palmeira, Osni Francisco de Souza e decretar situação de emergência, nesta quinta-feira. “Em três semanas tivemos três enxurradas e a situação piora a cada chuva. Até as aulas foram suspensas no interior devido as chuvas”, declara o prefeito.
A estrada municipal que liga Palmeira a Correia Pinto, a ponte sobre o rio dos Índios, está mais uma vez submersa. A estrada com cerca de 15 quilômetros até a SC-425 que não estava boa piorou ainda mais. “Se não bastasse as chuvas sem trégua, os caminhões pesados e carregados com material como fonolito ajudam a destruir as estradas. Não respeitam dias de chuva enfelizmente”, lamenta o prefeito.
Osni de Souza lembra que uma única empresa extrai até seis mil toneladas de minérios por mês e chova ou faça sol, as máquinas não param. Segundo ele, esta empresa só usa as estradas do município para escoar a matéria-prima, pois sua base de exploração é Correia Pinto e não Palmeira.
O volume de chuva é tanto que a água atingiu mais de um metro acima do nível das estradas em alguns pontos. A expectativa do prefeito é que sejam liberados nos próximos dias os recursos de R$ 250 mil que foram prometidos pelo governador para aplicar na recuperação das estradas. Mas ainda assim, dependerá da melhora do tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva