
O evento foi no Teatro Marajoara, e reuniu aproximadamente 300 profissionais do setor que atuam na região. Eles foram orientados para ajam preventivamente no sentido de evitar a proliferação de bactérias nos hospitais e postos de saúde.
Denominam-se multirresistentes as bactérias capazes de desenvolver mecanismos contra alguns tipos de antibióticos. A coordenadora estadual de controle de infecção em serviços de saúde, Ida Zoz de Souza, ministrou uma palestra sobre o tema, destacando que tais bactérias se desenvolvem em pacientes com imunidade baixa, e os profissionais precisam estar atentos para que elas não se proliferem.
“Estamos realizando um trabalho preventivo em todo o Estado. O objetivo é capacitar os profissionais para que saibam tratar adequadamente pacientes que eventualmente sejam acometidos por bactérias, evitando a proliferação”, destaca a coordenadora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva