O objetivo foi apresentar o projeto aos gestores educacionais e os sensibilizar sobre a importância da implantação do programa. Vários temas, como a função social dos tributos, administração pública e a relação entre o Estado e a sociedade e o exercício da cidadania, serão abordados dentro da sala de aula durante o ano letivo.
Para o responsável pela Educação Fiscal através da Receita Federal de Lages, Luiz Spricigo, houve um engajamento por parte dos diretores que se dispuseram em abraçar a causa e disseminar a ideia aos professores. “Nota-se que ainda existe certo ceticismo entre algumas pessoas. Muitos temem que não se tenha a resposta esperada após o programa. Mas, por outro lado, também há muita motivação por parte dos parceiros do projeto em tentar mudar conceitos distorcidos na sociedade”, comenta.
A ideia é fazer com que os professores consigam passar aos alunos todo o conteúdo de forma didática e fácil de aprender. “Isso vai depender da criatividade de cada professor, que poderão usar exemplos práticos do dia a dia, para haver melhor entendimento. Um bom exemplo é mostrar a eles como a merenda escolar chega até as escolas, através do pagamento de impostos pelos cidadãos e como eles devem preservar as coisas públicas”.
A grande expectativa é que através dos alunos, a Educação Fiscal chegue também aos pais e comunidade, mudando assim o comportamento proveniente da falta de informação.
Fonte: Aline Tives - Secretaria da Educação de Lages
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva