O objetivo, de acordo com o consultor do Sebrae, é incrementar o giro de recursos e até a geração de vagas no mercado de trabalho nos municípios e o desenvolvimento de micro e pequenas empresas. A Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas oferece alguns benefícios para essas empresas nos processos licitatórios. Licitações de valor menor que R$ 80 mil podem ser específicas para essas empresas e elas podem vencer licitações mesmo com preço até 5% maior que a empresa de grande porte que oferecer menor preço. Outro exemplo é o aporte legal para que em grandes licitações um percentual seja direcionado a micro e pequenas empresas.
O programa em questão consiste em um estudo de caso, para avaliar a aplicabilidade da lei no município e na geração de um plano de ação. Com isto, serão oferecidas as capacitações necessárias aos servidores municipais e aos micro e pequenos empresários, para que todos estejam cientes de seus direitos e deveres. “Essas capacitações servem para desburocratizar os processos licitatórios e torná-los mais simples aos pequenos empreendedores", afirma o consultor do Sebrae Sergio Bento.

Comunicação PM Curitibanos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva