Os encontros acontecem também na Biblioteca Municipal, localizada no Parque Jonas Ramos (Tanque), agendados para toda última sexta-feira de cada mês. No espaço, especialmente elaborado para esses momentos de interação, são recebidos grupos de alunos de todas as escolas, inclusive estaduais e particulares, desde as séries iniciais até as finais. “O principal objetivo é despertar nos alunos o gosto pela leitura e da contação de histórias, que de geração em geração acabou se perdendo”, comenta Mara Marcelino, responsável pelos projetos da Biblioteca.
Mais de 200 crianças e adolescentes passam pelo local a cada dia de contação, divididos em grupos de 60 alunos em cada período. As histórias são preparadas de forma especial pelas contadoras, que se caracterizam com os personagens, adaptados conforme a faixa etária dos alunos.
Além dos clássicos da literatura infantil, as raízes dos antepassados e a memória histórica da cidade também são resgatadas. “Eles ficam extasiados com as histórias. As contadoras fazem cursos de aperfeiçoamento e usam várias técnicas para realmente envolver o aluno e chamar a atenção do grupo”, conta Mara.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva