O presidente do Fórum Parlamentar Catarinense, deputado Décio Lima (PT-SC), disse que os parlamentares catarinenses elegeram como prioridade a liberação dessa emenda porque ela se destina ao apoio ao pequeno e médio produtor agropecuário para a compra de equipamentos agrícolas. Já a deputada Carmen Zanotto (PPS-SC) ressaltou a importância da liberação de emendas para a saúde, destinadas à manutenção de unidades de saúde e aquisição de equipamentos para estruturação de unidades de atenção especializada.
A ministra Ideli explicou que está negociando para liberar as emendas individuais dos parlamentares até o mês de julho, atendendo às exigências da Lei Eleitoral. E as emendas de bancada estão sendo negociadas para serem liberadas no final do ano, mas devido a esse acordo entre os parlamentares catarinenses, a ministra Ideli vai conversar com o ministro Mendes Ribeiro da Agricultura para tentar atender a reivindicação do Estado de Santa Catarina.
Além de Carmen e Décio Lima, participaram da reunião os deputados Peninha (PMDB), Jorginho Melo (PSDB), Luci Choinacki (PT), Ronaldo Benedet (PMDB), Pedro Uczai (PT) e Celso Maldaner (PMDB). Além do deputado estadual Dirceu Dresch (PT), de representantes dos agricultores e prefeitos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva