quinta-feira, 24 de maio de 2012

Hipper Escola muda o cotidiano de dezenas de crianças e suas famílias

O projeto Hipper Escola começa a mudar a vida de 150 crianças e suas famílias. Iniciativafoi trazida a Lages por iniciativa do deputado Elizeu Mattos (PMDB), através deuma  parceria com a Associação Desportiva Sul Catarinense (ADSC), de Marcos Sorato (Pipoca), treinador daSeleção Brasileira de Futebol de Salão, beneficiando meninos e meninas. “Pretendemos estender o Hipper Escola  para outras regiões de Lages. Queremos quemais crianças sejam beneficiadas com a prática do esporte e com o aprendizadode uma nova língua para que possam vir a ter um futuro vencedor. A intenção doé formar  cidadãos do bem”, enfatiza Elizeu.O Hipper Escola entrou em operação nodia 3 de maio oferecendo aulas de futsal e língua espanhola, além de atendimento psicológico. O grupo, coordenado pelo professor de Educação Física, Armando Mello Júnior, trabalha com estudantes de 7 a 15 anos matriculados na Escola de Educação Básica (EEB) Lúcia Fernandes Lopes, no bairro São Luiz. O futsal está sob a responsabilidade de Rodrigo Rodrigues de Jesus; o aprendizado de espanhol é com Pablo Murgueytio e o serviço de psicologia está a cargo de Ínia Giovana.
De acordo com Rodrigo, a prática de futsal pode levar a resultados que vão além das quatro linhas da quadra. “É possível detectar a dificuldade que acriança enfrenta na sala de aula a partir do esporte. Eu explico como executarum movimento e ela não assimila; insisto e ela continua errando repetidasvezes; dá mostras de estar ‘desligada’ do mundo, então, é preciso encaminhar àpsicologia”, destaca. “Pela dificuldade em aprender os exercícios do futsalpode-se avaliar que tem problemas em outros aspectos escolares e da vida”,define.
O Hipper Escola prima pela disciplina eo bem-estar do aluno e da família. “Deinício trabalhamos com a capacidade coordenativa, insistindo com o processoanalítico – a repetição, e a partir daí se descobre como é o comportamentogeral do educando”, revela. “Arecepção ao Hipper Escola é excelente. Há muita procura por vagas. Além doesporte e da língua espanhola, tem mães que se antecipam e pedem agendamentocom a psicóloga para o filho”, descreve Rodrigo.
O coordenador Armando Mello Júnior dizque o Hipper Escola, se diferencia das demais escolas de futsal por sergratuito e ir além da prática desportiva.“Precisamos fazer atividade física para viver mais e melhor e precisamos deatendimento psicológico para entender melhor a vida e as pessoas”, comenta.
A análise de boletins escolares paramelhorar o desempenho do educando é parte do processo. Se as notas estãobaixas, não só o aluno, mas a família é chamada para detectar eventuaisproblemas no círculo doméstico. “Épreciso entender o porquê da indisciplina e corrigir o problema”, completa.A socialização dos alunos dá-se com eventos internos e externos. Um deles estáprogramado para o dia 16 de junho. Será um festival de jogos na EEB LúciaFernandes Lopes. As aulas de futsal e espanhol acontecem às terças equintas-feiras no contraturno escolar. (Foto: Nilton Wolff)

Assessoria de Imprensa Gabinete deputado Elizeu Mattos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva