Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Operação Cidadania, com a participação do Projovem Urbano, recebe mais de 300 pessoas


O bom tempo e o clima de diversão tomaram conta da tarde deste sábado (19), durante a Operação Cidadania no bairro Santa Mônica, promovida pela Polícia Militar Comunitária e Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs). Esta foi a primeira ação de uma série de mobilizações que a PM pretende realizar este ano em todos os dez setores representantes de Consegs espalhados pela cidade.
Estima-se que cerca de 300 pessoas passaram pela frente da escola estadual Francisco Manfroi, usufruindo dos diversos serviços oferecidos gratuitamente à população, por mais de 20 instituições públicas e privadas, com corte de cabelo, manicura, maquiagem, brincadeiras, conscientização ecológica, prevenção a incêndios e acidentes, etc. Esta foi a terceira ação mobilizadora da qual o Projovem Urbano participa. As anteriores ocorreram nos bairros Guarujá e Tributo.
A equipe do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem Urbano) esteve presente para divulgar a elevação de escolaridade, os cursos profissionalizantes e realizar matrículas. O Projovem quer oportunizar a 300 jovens entre 18 e 29 anos, a conclusão do ensino fundamental e a qualificação profissional, durante 18 meses. Portadores de deficiência também podem participar. O programa é supervisionado pelo Governo Federal e, em Lages, é executado pela Secretaria do Trabalho e Geração de Renda, e Secretaria da Educação.
Os cursos oferecidos abrangem a área de alimentação, vestuário e informática (aulas desenvolvidas através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego - Pronatec). As aulas acontecerão no Centro de Atenção Integral à Criança (Caic) Irmã Dulce (bairro Guarujá) e Caic Nossa Senhora dos Prazeres (bairro Santa Catarina).
Os alunos serão beneficiados com material didático, lanche, desconto de 50% para o vale transporte, sala de acolhimento para os filhos entre zero e oito anos, e ainda, auxílio de R$ 100,00 a cada mês de aula, comprovada frequência mínima de 75% às aulas e entrega de trabalhos. As aulas começam no dia 18 de junho, e as matrículas serão realizadas até o dia 15 do mesmo mês. 
As vagas para os cursos de alimentação e operador de informática já se esgotaram, mas os interessados devem entrar com contato e deixar seus nomes e números de telefone pois, em caso de desistência, serão chamados. Ainda há vagas abertas para o curso na área de vestuário. As inscrições podem ser realizadas nos Caics, Secretaria do Trabalho e Renda (3222-8747), na Secretaria da Educação e no Ponto de Leitura - no Terminal. O jovem deve ter em mãos carteira de identidade e CPF.
TEXTO E FOTOS: Daniele Mendes de Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva