Os 35 agentes temporários contratados pelo Governo do Estado para o batalhão da Polícia Militar de Lages (6º BPM) apresentaram-se nesta quinta-feira, 24. Eles têm entre 18 e 23 anos, foram aprovados em um concurso público realizado no final de 2011, e nos primeiros meses deste ano passaram por um treinamento. Agora, atuarão nas centrais de videomonitoramento e de emergência.De acordo com o comandante regional da PM, coronel Adilson Moreira, o trabalho dos agentes dará mais agilidade a corporação. “Até então, as demandas das centrais eram atendidas por policiais, que a partir de agora poderão atuar nas ruas”, explica, lembrando que o número de policiais que permanecia nas centrais era inferior a dez.
Os novos contratados terão a missão de monitorar as câmeras de segurança espalhadas pela cidade, e atender as ligações direcionadas a central de emergência, fazendo o encaminhamento para os setores responsáveis. Esse serviço pode ser utilizado por qualquer cidadão, através de uma ligação telefônica para o número 190.
O contrato dos agentes tem duração de dois anos, mas muitos deles pensam em seguir carreira na Polícia Militar. É o caso da estudante de direito Diana Chenet, de 18 anos. “Vou me preparar para prestar outros concursos internos porque a PM é um órgão que trabalha em favor da sociedade além de garantir certa estabilidade.”
Fábio Ramos - Assessor de Imprensa da SDR Lages
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva