Alunos de 13 escolas municipais, divididos em dois turnos, são atendidos em horários diferenciados das aulas. As atividades são desenvolvidas três vezes por semana, na própria sede da AABB. Com a proposta de complementar a educação formal de crianças e adolescentes de baixa renda, a iniciativa é efetivada por meio de atividades lúdicas e abordam temas como saúde, higiene, esportes, música, teatro, linguagem artística, entre outras.
O programa existe no Brasil há 25 anos e há 12 firmou parceria com as entidades lageanas e a prefeitura do município, que dão suporte para que o projeto seja desenvolvido com plenitude. “É um programa que transforma a vida das crianças e as fazem mais felizes”, comenta a coordenadora local, Lisete Maria Moreira Ventura.
De acordo com a representante da Fundação Banco do Brasil, Ossana Sangoi, os alunos recebem toda estrutura necessária, como transporte gratuito, alimentação e exames laboratoriais e odontológicos, além de todo material didático e esportivo para o atendimento.
Durante a abertura, a orquestra de instrumentos de sopro da Associação Lageana de Apoio aos Menores (ALAM) e o Instituto Paternidade Responsável foram convidados a se apresentar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva