Pesquisar este blog

terça-feira, 31 de julho de 2012

Elizeu e rotarianos debatem ações sociais

“Vocêsvão construir o que querem para Lages. Não vou chegar com um prato pronto e enfiargoela abaixo das pessoas” - Elizeu
Ouvir as propostas de Elizeu Mattos(PMDB) para governar Lages. É o que fizeram os rotarianos na noite desegunda-feira (30) na sede da entidade, na avenida Dom Pedro II. O candidato dacoligação “Todos por uma Lages Feliz” apresentou o Plano de Governo e respondeuperguntas dos membros das quatro entidades – Rotary Club Lages Coral, anfitriãodo encontro, e Rotarys Lages Norte, Alvorada e Lages. “Seremos parceiros doExecutivo e queremos que o Executivo seja também nosso parceiro”, disse opresidente que recepcionou Elizeu e os rotarianos, Paulo Sérgio de Oliveira.
Segundo ele, é interesse dos Rotarys,que integram em torno de 120 membros, e que prestam serviços humanitários,conhecer as propostas em todos os segmentos. “O Rotary é uma instituiçãointernacional. Não vamos declarar apoio público a nenhum candidato. O Rotaryestá acima de partido, religião, raça. Mas os rotarianos, individualmente, sãolivres para apoiarem quem quiserem”, frisou. A reunião durou quase duas horas eElizeu delineou as bases de seus projetos. “Mas seu eu disser que todo o Planoestá pronto vou estar mentindo; vocês vão construir o que querem para Lages.Não vou chegar com um prato pronto e enfiar goela abaixo das pessoas”,ressaltou.
Os Rotarys lageanos fazem arrecadação dedonativos, “adotam” instituições (creches, asilos, hospitais), constroementidades e trabalham para amenizar problemas sociais. Eles querem estarintegrados, contribuindo com o poder público. Elizeu assegurou que o trabalhovoluntário vai ter tratamento especial em sua administração. “Se não tiver quemfaz e atua no asilo, é o Município que tem que absorver o atendimento”, citou,como exemplo, da importância de quem se doa às causas sociais e a necessidadede reconhecimento.
Ele falou que o poder público, muitasvezes, recebe mal o voluntário, vendo-o como alguém que vai só pedir algo. “Maso voluntário que cuida do asilo, da creche, do sopão não é o problema, ele é asolução de muitos problemas sociais. Se não fosse ele, quem amenizaria tantosdramas comunitários”, questiona. Elizeu quer usar o trabalho voluntário, a culturae outros segmentos para combater um mal social: as drogas. Explicou que tem umprojeto para recuperar dependentes químicos e que as igrejas serão chamadas afazer parte. “Todas as instituições que trabalham com filantropia farão partede um grande projeto. Vamos usar o que temos de melhor. O Rotary será um grandeparceiro”, revelou.
Entre as perguntas feitas a Elizeu,quais os critérios para compor o secretariado? “Vai ter o tempero político, élógico, mas serão quesitos técnicos. A principal secretaria será a dePlanejamento. Tudo na cidade vai ser planejado. Toda obra vai ter data paracomeçar e terminar e se um secretário mandar quebrar a obra depois deinaugurada vai pra rua. Além disso, vamos fazer estudo de impacto devizinhança: em quê a obra vai mexer com a vida das pessoas do entorno? Umexemplo: a Duque de Caxias. A obra nem começou e entraram contra a prefeiturana Justiça. Aconteceu porque algo está errado, porque ninguém foi consultado. ASecretaria de Planejamento vai integrar as demais secretarias e pôr fim aosproblemas pré e pós-obras”, anunciou.
O vice-prefeito Luiz Carlos Pinheiro(PSDB), também participou do encontro. (Fotos: Divulgação).

 Coligação “Todos por uma Lages Feliz”
Elizeu Mattos – 15

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva