Câmara quer saber como acontece o descarte dos pneus inservíveis em Lages
Na sessão deliberativa de segunda-feira (16), o vereador Leandro Môro(PP), apresentou o pedido de informação 090/12, onde questiona o Executivosobre o destino dos pneus inservíveis.
Môro destaca que o Brasil já possui um sistema de reciclagem de pneusvelhos, o país segundo ele, conta com cerca de mil quilômetros de asfaltoemborrachado, ou seja, feito a partir dos pneus que foram reutilizados.
Mas a preocupação do vereador está em como o descarte de pneus velhosacontece em Lages, porque de acordo com informações repassadas a ele, porborracheiros, hoje eles precisam pagar para que o descarte seja feito de formacorreta. “Antigamente, os borracheiros recebiam R$1 por pneu descartado, hoje,eles precisam pagar R$3, o que inviabiliza”.
O vereador quer saber do Executivo, se o município possui um programa decoleta desses pneus inservíveis junto a borracharias e lojas do ramo, se jáacontece, como funciona e qual a destinação dada ao material. “Se ainda nãoexiste nada a respeito sugiro ao executivo, a criação de um convênio, paraevitar que o borracheiro ou lojas tenham despesa para fazer o descarte correto”.
Possível defeito no parelho de mamografia gera questionamento na Câmara
A informação de que os exames de mamografia, realizados no HospitalTereza Ramos, estão ficando represados por conta de um defeito no aparelhou,fez com que a vereadora Neusa Zangelini (PP), apresentasse na sessãodeliberativa de segunda-feira (16), o requerimento 090/12, encaminhado ao diretor do hospital, Dr. Luiz Alberto Susin.
No documento, a vereadora que foi procurada por pacientes que reclamaramsobre a demora para a realização do exame, quer saber se de fato o equipamentoestá quebrado, quais medidas estão sendo tomadas para resolver o problema, qualo prazo previsto para que o equipamento volte a funcionar normalmente. Elaainda pergunta qual a demanda para este tipo de exame e, se existe fila deespera. “Estou fazendo este requerimento oficial, para tirar todas as dúvidas eresponder à comunidade. Faço parte da comissão de saúde e, quero ajudar,acompanhar de perto esta situação”.
Textos: Lize Borges
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva