Uma importante etapa do processoque envolve a ampliação do hospital estadual Tereza Ramos foi cumprida na noite de quinta-feira, 26. A empresa que está fazendo o projeto que servirá como basepara a construção da nova ala apresentou um esboço geral ao secretário-adjuntoda Saúde, Acélio Casagrande, ao secretário regional de Lages, Jurandi Agustini,ao diretor geral do hospital, Luis Alberto Susin, e a direção. O objetivo foimostrar ao grupo um panorama geral de como ficará cada um dos oito pavimentosdo prédio. “Essa apresentação foi feita para ganharmos tempo. Se quiséssemossugerir alterações, o momento certo seria esse, e não quando o projeto estiverpronto”, disse o secretário Jurandi.
O grupo aprovou o modeloapresentado, e a partir da próxima semana a empresa começa a desenvolver ossubprojetos que formarão o projeto base. Incluem-se aí as instalações das redesde energia elétrica, gás, climatização, hidrosanitário, informática, telefonia,sonorização, iluminação e prevenção de incêndios; os projetos arquitetônico eestrutural; e os designs dos interiores. De acordo com o arquiteto MarceloLima, a previsão é que os trabalhos sejam concluídos em dois meses. “Váriosengenheiros trabalharão simultaneamente para garantir o cumprimento do prazo”,ressalta.
O Governo do Estado está investindoR$ 447 mil no projeto, e a estimativa é que a obra custe em torno de R$ 58milhões. A estrutura terá 12,9 mil metros quadrados. O primeiro pavimento(térreo) concentrará os setores de urgência e emergência, a farmácia, oalmoxarifado e o necrotério; o centro de diagnóstico por imagem será no segundopavimento; os pavimentos 3 e 4 agregarão um total de 92 leitos (46 cada); com30 leitos, a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) ficará no quinto pavimento;o sexto concentrará as redes de distribuição de energia elétrica (com geradorespróprios) e climatização; com 10 salas e 18 leitos de recuperação, o centrocirúrgico ficará no sétimo pavimento; e a central de equipamentos será nooitavo.
“É nova ala trará grandesbenefícios à população de toda a região serrana. Serão quase 100 novos leitosde internação, uma ampla UTI e um serviço de emergência administrado peloEstado. O hospital Tereza Ramos, que já é uma referência em qualidade, setornará ainda melhor”, destaca o secretário-adjunto Acélio Casagrande.
Fábio ramos SDR Lages
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva