Brincadeiras antigas, objetos usados pelos nossos avôs, costumes e tradições que acabaram se perdendo de geração em geração foram relembrados durante pesquisa e exposição da EMEB Profª Madalena Miranda Largura, do bairro Vista Alegre.
Aproximadamente 50 alunos, do Pré e 5° anos, estiveram envolvidos com o projeto que tinha por objetivo resgatar a cultura lageana. “Buscamos histórias entre os próprios familiares dos alunos, como as pessoas viviam antigamente e as tradições da região. Muitos alunos garimparam objetos antigos para trazer para a exposição”, conta a diretora da escola, Danielle Wolff de Camargo.
O regionalismo também foi explorado com uma oficina com o escultor José Batista, que fez os famosos monumentos como O Tropeiro, Boi de Botas, As Lavadeiras, Os Imigrantes, entre outros espalhados pela cidade. “Os alunos recriaram alguns monumentos com argila para expor na escola”, afirma a diretora.
A escola inteira se envolveu com o trabalho. Pelos corredores exposição de fotos antigas, que mostravam Lages em décadas anteriores. E quem entrava nas salas, se deparava com os brinquedos antigos, como a peteca e o bilboquê. “Mostramos os brinquedos usados pelos nossos pais quando crianças”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva