Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Notícias do legislativo lageano

Legislativo novamente questiona sobre destino de paralelepípedos

A retirada dos paralelepípedos da rua Humberto de Campos gerou questionamentos nanoite desta segunda-feira no Legislativo. Proposto por Marcius Machado (PPS), opedido de informação 097/12 indaga ao Executivo sobre a quantidade de metrosquadrados retirados na referida rua e se estes já foram reutilizados em outrasvias. Caso afirmativo, a pergunta é sobre a quantidade de metros reaproveitadose quais ruas foram beneficiadas.
Marcius Machado destacou que desde 2009 tem solicitado à Prefeitura que as ruas quefossem ser asfaltadas, tivessem retirados os paralelepípedos para que estesfossem reutilizados em outras vias. “Infelizmente nós perdemos mais de milhãode metros quadrados de paralelepípedos devido à colocação da camada asfálticasobre eles. Isso prejudica a economia lageana e as comunidades dos bairros jáque praticamente 50% da malha viária de Lages não têm nenhum tipo depavimentação”, elucidou.

Câmara pede informações sobre parcelamento de débitos à Celesc

Devido ao fato de que muitos consumidores estão em débito com as Centrais Elétricas de Santa Catarina e também com o fornecimento de energia bloqueado, o vereador Toni Duarte (PPS) questiona a Celesc sobre a possibilidade de parcelamento dasfaturas e do desbloqueio das ligações.
O requerimento 094/12, encaminhado a gerência regional da empresa, pergunta aindasobre a possibilidade da criação de um programa de recuperação de débitos paraos usuários do serviço. Toni explicou: “A situação é que, por um lado, a Celescnão recebe as faturas, por outro, o cliente não recebe o serviço e não paga.Então vejamos se a empresa oferece um parcelamento destes débitos dosconsumidores e oportunizar que estes possam ter religada a sua energiaelétrica”.

Pagamento do Pav Sol pela comunidade gera documento na Câmara

 No pedido de informação 098/12 o edil Marcius Machado (PPS) questiona ao prefeito de Lages, Renato Nunes de Oliveira, em relação ao programa Pav Sol II. Apergunta é sobre o percentual pago pelos moradores da rua Fredolino, bairro Ipiranga, no loteamento Bom Jesus.
No caso dos moradores já terem liquidado mais de 50% do total da obra, a indagaçãoé sobre quando terão início as obras de pavimentação asfáltica da via.

Posto de saúde ganha o nome de Arlindo Maza Costa

 Aprovado na sessão desta segunda-feira pelos vereadores na Câmara, o projeto de lei 066/12 denomina Arlindo Maza Costa a unidade de saúde que está sendo construída na rua Oswaldo Aranha, no bairro Araucária. A proposição da matéria é do parlamentar Luiz Amorim (PP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva