Uma guarnição da Polícia Militar Ambiental (PMA), de Lages, realizava patrulhamento pela localidade de Rio dos Bugres, interior de Urubici, e encontrou um homem cortando araucárias.
No local já haviam sido cortadass cinco árvores de grande porte. Diante dos fatos, a atividade foi paralisada e as toras encontradas no local, bem como a motosserra utilizada, foram apreendidas.
O proprietário do terreno onde as árvores estavam sendo cortadas, foi autuado e responderá processo criminal e administrativo pela infração ambiental cometida.
A multa aplicada foi de R$ 500,00, por árvore suprimida, com valor total aumentado pela metade por se tratar de espécie ameaçada de extinção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva