Pesquisar este blog

domingo, 12 de agosto de 2012

Programa Com a Palavra o Governador

Prevenção a desastres naturais e investimentos em rodovias são os temas que vão estar na pauta do programa Com a Palavra, o Governador, a partir das 17h deste domingo, 12. Raimundo Colombo destaca que o Estado vai investir R$ 594 milhões em obras de combate às cheias na região do Vale do Itajaí. A instalação de um radar de monitoramento do rio Itajaí-Açú é a principal ferramenta. O equipamento vai informar, com antecedência, o volume de chuvas e as regiões mais atingidas. Já para o setor de Infraestrutura, o destaque são as obras de construção do Túnel do Formigão, na BR-101 Sul, e a duplicação das BRs 470 e 280. Na mesma área, o governador cita o lançamento de edital para a duplicação da Avenida Santos Dumont, em Joinv ille.
Raimundo Colombo afirma que o estudo técnico para a execução dos trabalhos de prevenção às enchentes no Estado foi elaborado por um grupo japonês, detentor de uma das melhores tecnologias do mundo nessa área. O sistema que Santa Catarina irá implantar vai trazer mais segurança para a população do Vale do Itajaí. Além do radar, serão ampliadas as capacidades das barragens da região e construídas outras oito. Dessa forma, será possível controlar o volume de água que chega às cidades mais atingidas em momentos críticos.
Quanto às duplicações das BRs 470 e 280, Colombo informa que são obras fundamentais e que já estão saindo do papel. Na 470, por exemplo, o primeiro dos quatro lotes, no trecho entre Navegantes e Indaial, será lançado já no mês de setembro. A mesma agilidade será aplicada na 280. A previsão é que os editais sejam lançados ainda este ano. Na BR-101 Sul, é o Túnel do Formigão que vai melhorar o trânsito. Nesse mês, será lançada a contratação das obras. O projeto de duplicação da Via Expressa, em Florianópolis, também é outra prioridade.
Por fim, Raimundo Colombo destaca a retomada dos trabalhos no Centro de Eventos de Canasvieiras e a duplicação da Avenida Santos Dumont de Joinville, que vai receber investimentos da ordem de R$ 100 milhões. “São obras em diversas áreas e muito importantes para os catarinenses. O governo vive uma nova fase, desafiadora, mas de grandes investimentos”, conclui Raimundo Colombo.

Francieli Aparecida Dalpiaz
Secretaria de Estado de Comunicação

Um comentário:

  1. A vez de Santa Catarina e Lages pega carona sem dúvidas !!!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva