Na moção legislativa 069/12, a vereadora Neusa Zangelini (PP) reivindica aoExecutivo a realização de eleições diretas para diretores nas unidades deensino municipal em Lages ao fim de 2012.
O documento aprovado na Câmara destaca que o magistério público de Lages teve váriasconquistas importantes na sua história, sendo uma das mais significativas aeleição direta de diretores das escolas mediante a lei 891 de 1985. Atualmente,o processo acontece em creches municipais com mais de 100 alunos e nas escolasde educação básica.
Neste fim de ano termina o mandato dos atuais gestores, mas, de acordo com Neusa, existeuma corrente que quer a ampliação deste mandato por conta do processo eleitoralmunicipal. “Estou pedindo que seja cumprida a lei, que determina que a cada trêsanos aconteça esta escolha. Pais, alunos, professores e as comunidades se envolvemno processo de eleição do gestor da escola municipal. Este é um grande ganho,um exemplo para Santa Catarina e um sonho para os professores de todo o estado.Isso é ver a Educação com a seriedade que ela merece”, reiterou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva