Uma necessidade em pauta há mais de cinco anos, a implantação dos serviços de cardiologia de alta complexidade em Lages foi discutido esta semana, pela Secretária de Desenvolvimento Regional de São Joaquim, Solange Pagani e o diretor-geral Albanês Sá. Eles estiveram na Amures onde foi tratado com a secretária-executiva Iraci Vieira de Souza, sobre a implantação do serviço junto ao Hospital Nossa Senhora dos Prazeres.
Os estudos para transferir os serviços de referência em cardiologia de Rio do Sul para Lages estão sendo coordenados pela Gerência Regional de Saúde de Lages. A falta de leitos que é uma das condicionantes para implantar o serviço deve ser superada numa parceria com o hospital Nossa Senhora dos Prazeres.
O assunto está assumindo proporção regional e de acordo com Solange Pagani há um risco diário de acidentes com o transporte de pacientes para Rio do Sul. Da mesma forma, Iraci de Souza observa que este assunto foi discutido exaustivamente pelos prefeitos e os custos de transportes se fosse para Lages, seriam menos da metade em relação a Rio do Sul.
Na Câmara de Vereadores de Lages, o serviço de cardiologia de alta complexidade mereceu até sessão especial este ano, encabeçada pelos vereadores Toni Duarte e Adilson Appolinário. Entraves antigos como falta de médicos não é mais problema. Agora depende só de uma unidade coronariana (UTI cardiológica) e pelo que tudo indica, será adequada a futura estrutura no Nossa Senhora dos Prazeres.
.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva