Pesquisar este blog

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Domingo também é dia de discutir projetos



Motoboys lageanos querem a adequação da Lei Municipal à Lei Federal da categoria. O pedido foi feito a Elizeu Mattos, candidato a prefeito pela coligação “Todos por uma Lages Feliz”. De acordo com Ricardo Alexandre Branco, um dos representantes dos prestadores de serviços, o que se quer é que todo profissional passe pelas exigências de instrução, legalização e capacitação para exercer a atividade no município.

Lages conta, segundo ele, com aproximadamente 10 mil trabalhadores nesse setor. “É uma questão de segurança para eles e para quem utiliza seus serviços”, disse Ricardo. “O Elizeu assumiu o compromisso com a gente”, comemora. “Vamos atender ao pleito da categoria e regularizar a situação”, assegurou Elizeu.

A reunião com representantes dos motoboys aconteceu na manhã deste domingo (9), no salão da igreja do bairro São Vicente. Elizeu compareceu, mas à tarde, por recomendação médica, ficou de repouso para poupar as cordas vocais. São tantas as reuniões comunitárias e com profissionais de diversos segmentos, em diversos horários do dia e da noite, com clima variado que vai do sereno da madrugada à alta temperatura de início de tarde, que acabou ficando afônico de tanto usar a voz.

Mas a agenda de domingo, carregada de reuniões, não ficou engavetada. Toni Duarte, candidato a vice-prefeito, cumpriu o roteiro. E por volta das 12h30min, Toni e sua esposa Suzana chegaram à Festa da Igreja São Gabriel, na localidade de Macacos.

Os moradores da comunidade de Macacos tem uma proximidade muito grande com Elizeu. Em torno de 25 famílias bebiam água de péssima qualidade. Elizeu obteve subvenção social de quase R$ 20 mil para a perfuração de um poço artesiano. “Hoje na escola e no próprio salão da igreja, e nas casas de mais ou menos 25 famílias, a água consumida é de qualidade”, comemora a presidenta da Associação de Moradores, Celina Piton.

Nesse clima, literalmente, de festa, por ser dia de festa e por haver água potável para todos, é que Toni encontrou Germano Silveira de Souza, morador de Rancho de Tábuas, nas proximidades do Morro do Vau, que ao ver os adesivos nas mãos da Equipe 15 pediu para adesivar a moto. “Chegou a hora da mudança. Tem que mudar mesmo o que está aí. Estamos com Elizeu e Toni”, afirmou Germano, um dos festeiros do evento de domingo. E ele não é o único a pensar e agir assim: da cidade ao interior, todos demonstram apoio a Elizeu e Toni e querem uma Lages mais humana e feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva