O governador Raimundo Colombo assinou protocolo de intenções com a empresa Âncora - Sistemas de Fixação para a instalação de uma unidade da companhia em Lages. O ato foi realizado no terreno que receberá a nova fábrica, no setor industrial do município, nesta sexta-feira, 31. "A escolha de um local para instalar uma fábrica é um ato de confiança do empresário. Confiança na cidade em que nasci, no nosso estado, no trabalho do povo catarinense", disse o governador. O presidente da empresa, Roberto Simioni, afirmou que as novas instalações vão gerar até 150 novos empregos.
A Âncora - Sistemas de Fixação é uma empresa paulistana com sede no município de Vinhedo e que atua há 20 anos no setor de fixadores para a construção civil, em que hoje é líder nacional. "Fixadores são desde uma pequena bucha para a parede de casa, parafusos, porcas, até grandes estruturas de fixação para a construção civil", explicou o diretor comercial da Empresa, Roberto Bernardi.
A empresa espera um faturamento mensal de R$ 10 milhões no empreendimento, que começa a ser construído no mês de outubro e deve estar pronto na metade do ano que vem. "Eles fornecem fixadores, por exemplo, para vários dos estádios que estão sendo construídos para a Copa do Mundo", disse o secretário-executivo de Assuntos Estratégicos, Paulo César da Costa. A empresa conta com mais de seis mil clientes no país.
Inicialmente, a planta da empresa terá 5 mil metros quadrados, mas a ideia dos empresários é expandi-la, por meio de novos módulos, a 12 mil metros quadrados. A área será utilizada primeiramente como centro de distribuição dos produtos, movimentando cerca de 500 toneladas por mês. Após o início da produção no local, previsto para o fim de 2013, a movimentação sobe para 700 toneladas por mês.
O Governo disponibilizará incentivos à Âncora que se enquadram no Programa de Desenvolvimento da Empresa Catarinense (Prodec) e no Pró-Emprego, e viabilizaram a aquisição do terreno onde a fábrica será construída.
Também participaram do ato, o secretário de desenvolvimento regional de Lages, Jurandi Agustini, e o prefeito do município, Renato Nunes.
Apoio ao pequeno empreendedor
Colombo também participou da inauguração do anfiteatro da Associação das Micro e Pequenas Empresas (Ampe). O Estado investiu R$ 150 mil para a realização do projeto. O anfiteatro agrega um auditório para 120 pessoas e duas salas direcionadas à formação: para treinamentos, palestras e outras atividades voltadas às empresas associadas. "Já apoiamos o pequeno empresário com o Juro Zero, mas seremos sempre parceiros. Porque é dessas novas empresas que podem sair as nossas futuras multinacionais. Esse é o grande talento do empreendedor catarinense."
Fábio Ramos - Assessor de Imprensa da SDR Lages

Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva