Pesquisar este blog

domingo, 2 de setembro de 2012

Moradores da Penha querem mais saúde e infraestrutura

“Eu espero muito de você Elizeu. Por isso, voto pela mudança” -Aline Córdova (19 anos)
Bem movimenta. Assim pode ser definida a agenda do candidatoda Coligação Todos por uma Lages Feliz, Elizeu Mattos (PMDB), na noite de sexta(31). Iniciou série de reuniões pelo bairro da Penha. Na residência do sr. Alexandre Córdova(Melancia), ouviu moradores pedindo por mais saúde e infraestrutura. “Nossocolégio aqui, o Godolfin Nunes de Sousa, quando você estava à frente da SDR, foireformado. Você construiu um ginásio de esportes e equipou o nosso educandário comcomputadores e televisão, mas de lá pra cá, estamos esquecidos, veja como estãoàs ruas do bairro, sequer temos um local para velas os nossos mortos”, desabafouMelancia. “Eu espero muito de você Elizeu. Por isso, voto pela mudança”, completoua filha de Melancia, Aline Córdova (19 anos). É a primeira vez que a jovem vai votarpara prefeito e em breve e ousadas palavras, defendeu os moradores da Penha epediu mais respeito. “Estamos cansados de pedir, de implorar, estamos cansadosde comer pó. Queremos um prefeito que olhe por nós”, destacou a garota que foi muitoaplaudida. “Unam-se a esta corrente damudança, não tenham medo de ser feliz”, conclamou Elizeu após explanar algumas de suas propostas nasáreas questionadas.O candidato a vereador da coligação, Gerson Omar, tambémparticipou da reunião.

Mulheres querem vagas garantidas em creches aos filhos

“Nós mulheres viramosleoas quando mexem com os nossos filhos” – Margarete Antunes
“Dia 7 de outubro teremos um grande plebiscito onde o povo vai escolher se o que está aí deve permanecerou se prefere a mudança. Nós somos a mudança” - Elizeu
Elizeu passou ainda numa reunião realizada por um grupo demulheres na residência, no bairro São Cristóvão, na residência de Eliete Silva.Em seguida deslocou-se ao bairro Universitário, onde, na casa da ex-agente desaúde Margarete Antunes, cerca de 70 mulheres o aguardavam. Mulheres essas que aproveitarama presença do candidato para indaga-lo em questões como a fila de espera emescolas e creches para seus filhos. “São donas de casa, pessoas que sofrem comos problemas do dia a dia, que sentem na pele as dificuldades e que brigammuito pelos seus direitos. Nós mulheres viramos leoas quando mexem com osnossos filhos”, disse Margarete, ao destacar um dos problemas que seriamdiscutidos na reunião. E o primeirodeles veio de dona Ângela Regina Antunese reforçado pelas demais: “Estou aguardando há um tempão por uma vaga na crechee até agora nada. Somos jogadas de um lado pro outro sem o mínimo de respeito. Atéquando vamos sofrer com tano descaso”, questionou ao candidato. “O não podeacontecer é ter de escolher entre trabalhar ou ficar em casa cuidando dosfilhos por da falta de vagas nas creches. Isso vai mudar. No meu governo, mãenenhuma vai passar por isso”, garantiu Elizeu. E completou: “Dia 7de outubro teremos um grande plebiscito onde o povo vai escolher se o que estáaí deve permanecer ou se prefere a mudança. Nós somos a mudança”. Ao mesmo tempo em que o candidato conversavacom as mulheres, algumas das crianças presentes na reunião foram se chegando e sentandopróximas a ele. E o que não faltou a elas foram afagos e palavras carinhosas. “Vocêssão o nosso futuro, por isso vou cuidarei,vou me dedicar muito bem para que ele seja feliz”, enfatizou Elizeu ascrianças.

Corpo docente debate Uniplac com Elizeu

“A comunidade acadêmica terá de volta o poder das decisões, o poder dasescolhas. Vai fazer valer a democracia” – Elizeu
A agenda da noite de sexta foi encerrada com debaterealizado pelos e corpo docente da Uniplac, no salão de reuniões do Map Hotel.O encontro, conduzido pelo presidente da Associação dos Docentes, Daniel Rangele pelo vice, o professor Claudio Schuch, foi para sabatinar Elizeu a respeitodo futuro da Universidade. A resposta foi breve e objetiva: “a comunidade acadêmicaterá de volta o poder das decisões, o poder das escolhas. Vai fazer valer a democracia”. Emrápidas pinceladas Elizeu lembrou que iniciou o seu curso superior (Economia)na Uniplac e foi na instituição de ensino que conheceu Dirceu Carneiro, responsávelpelo rumo político que sua vida tomou. “Sempre participei dos movimentosestudantis e briguei muito, a exemplo de milhares de estudantes pela redemocratizaçãodo nosso país”. E finalizou: “Intervenção da prefeitura no pedagógico de umauniversidade não existe. O prefeito pode até intervir na questão administrativae financeira para adequar as coisas, mas no pedagógico não”.

“Todos por uma Lages Feliz”
Elizeu Mattos – 15
www.elizeu15.com.br
Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva