Pesquisar este blog

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Notícias do legislativo lageano

Agendamento de consultas pelo telefone para idosos, gestantes e deficientes

Aprovado por unanimidade na sessão desta segunda-feira da Câmara, o projeto de lei093/12 estabelece a obrigatoriedade do agendamento de consultas por telefonenas unidades de saúde de Lages, para pacientes idosos, gestantes e pessoas comdeficiência física, intelectual e/ou múltipla. Agora o projeto vai para que oExecutivo possa sancioná-lo, efetuar alterações ou vetá-lo.
O agendamento por telefone pode ser feito nos postos de saúde que o pacienteestiver cadastrado. Às unidades cabe a afixação de material indicativo aoconteúdo desta lei em local visível à população.
Proponente do projeto, Elói Bassin (PP) afirmou que o projeto já tem o entendimento daSecretaria Municipal de Saúde para ser efetivado. “Vamos evitar que as pessoascontempladas por este projeto de lei se desloquem até o posto de saúde,impedindo contratempos e até mesmo o agravamento de alguma doença”, justificouo vereador.

Rua do Araucária recebe o nome de João Maria Camargo

 Por meio do projeto de lei 089/12, a Câmara de Vereadores nomeou como rua JoãoMaria Camargo, a via que tem início na Wilson Corbellini e término na AlcidesPereira de Andrade, no bairro Araucária. A rua ora nominada é codificada pelaPrefeitura sob o número 2.139.
Proponente da homenagem, Adilson Appolinário (PSD) agradeceu pela presença dos familiaresde João Maria Camargo no Plenário e disse que o nome escolhido faz jus a umcidadão ilustre. “Um grande lutador daquela comunidade. Então fico feliz porfazer esta homenagem”, comentou Adilson.

Câmara requer mais segurança para entrada e saída de colégio

 Encaminhado ao comando do 6º Batalhão de Polícia Militar de Lages, o requerimento 102/12solicita a permanência de policiais em frente ao Colégio Santa Helena,localizado na divisa dos bairros Copacabana e Santa Helena, nos períodos deentrada e saída dos estudantes.
Incidentes de violência ocorreram no local na última sexta-feira (31), onde um aluno foiesfaqueado, e no sábado (1º de setembro), quando disparos de arma de fogo foramefetuados por ocupantes de um veículo em frente ao educandário.
Autor da matéria, Marcius Machado (PPS) disse que a medida é uma forma de inibirações como estas.
“É uma onda de violência gigante próxima ao colégio e que temdeixado os estudantes e pais desesperados. Parece filme de gangster, a situaçãoestá se agravando e nos deixa chateados. Por isso pedimos uma atitude incisivae impactante para coibir estas práticas”, justificou.

Falta de placas de identificação em ruas gera indagações na Câmara

No pedido de informação 102/12 o poder Legislativo questiona a Prefeitura sobre onúmero de ruas sem identificação em Lages. Outra pergunta do documento propostopor Anilton Freitas (PTB) trata do prazo que a Administração Municipal tem paraidentificar as vias após estas serem nominadas na Câmara.
Autor da matéria, Anilton comentou que há mais de um ano certo projeto de lei quenomeou uma rua foi aprovada no Legislativo, mas, até hoje, não foram colocadasplacas de identificação. “Quero saber se o problema está só nesta rua ou seestende pelas demais”.
Marcius Machado (PPS) destacou que a falta da identificação nas ruas prejudica osmoradores do local, especialmente em relação aos serviços vinculados aosCorreios.

Mais sinalização para a BR-282

A mudança no sentido de algumas ruas tem incomodado os motoristas de Lages. Umdos pontos mais críticos é o cruzamento da BR-282 com o bairro Gethal.
Como forma de amenizar este problema o vereador Elói Bassin (PP) sugere a pintura desinalização no asfalto com a direção a ser seguida, uma vez que apenas duasplacas pequenas e com pouca visibilidade indicam o sentido correto. “Com asmarginais e o movimento na 282, a preocupação é constante. Então precisamos de umasinalização mais adequada para evitar cidentes”, disse Elói
O requerimento 103/12 foi encaminhado ao superintendente regional de SantaCatarina do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), JoãoJosé dos Santos, e para o supervisor da superintendência regional do DNIT emLages, Ênio Spieker.
Everton Gregório
Jornalista - Câmarade Vereadores de Lages

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva