Foram três provas, três medalhas de ouro e três recordes. A primeira conquista foi no revezamento 4x100 (48s86) logo na quinta-feira (30), primeiro dia de competição; a segunda, nos 200 metros rasos no dia seguinte (24s32), e a terceira e última neste sábado (1º) nos 100 metros da pista olímpica do estádio de Curitibanos, onde cravou 11s81. O detalhe é que os recordes das três provas já eram dela, de 2011. Com esta performance, a joinvilense Tamiris de Liz, a mais jovem integrante da equipe de atletismo do Brasil nas Olimpíadas de Londres, foi aclamada pelo conselho técnico da competição como a melhor atleta de atletismo dos 25º Joguinhos Abertos de Santa Catarina.
As conquistas tiveram um sabor especial para a atleta, afinal foram na primeira disputa de Tamiris após participar das Olimpíadas de Londres, onde foi reserva da equipe do Brasil. “Minha participação aqui em Curitibanos foi dentro daquilo que eu esperava, mesmo sabendo que não estou em minha melhor forma após participar das Olimpíadas e do Mundial em Barcelona. Mas estou feliz por vencer aqui e receber o carinho do público”, disse a atleta de 16 anos.
Segundo a joinvilense, o objetivo deste ano é repetir o desempenho do ano passado quando foi campeã dos Joguinhos, Olesc, dos Jogos Abertos de SC (Jasc) e dos Jogos Escolares de SC (Jesc) – 15 a 17 anos. Destas, a próxima será a Olesc, em Criciúma, de 22 a 29 de setembro. Antes, no entanto, ela disputará o Campeonato Brasileiro Sub-23, dias 8 e 9 de setembro. O desempenho de Tamiris ainda colaborou para que a equipe de Joinville, com 283 pontos, conquistasse o troféu de campeão do atletismo feminino dos Joguinhos, deixando Criciúma em segundo, com 229; e Blumenau em terceiro, com 120.
Entre os homens, o atleta Ramirez Machado Lopes, de Criciúma, foi escolhido o destaque da competição pelo conselho técnico da competição. Assim como Tamiris, ele bateu três recordes na competição: salto em distância (7m19), salto triplo (14m32) e revezamento 4x400 (3min25). A campanha de Ramirez também foi determinante para o titulo de bicampeão geral do atletismo masculino de Criciúma. A equipe do Sul somou 280 pontos, contra 185 de Itajaí e 138 de Caçador.
Ao final das provas, que encerraram neste sábado a modalidade, e com o troféu de campeão na mão, o técnico criciumense Roberto Carlos Bertolotto era só felicidade. “Fizemos uma boa campanha e nossos atletas corresponderam. Minha alegria não é apenas pela medalha, mas pelos bons resultados que obtivemos aqui”, definiu.
Os 25º Joguinhos Abertos prosseguem até o dia 8 de setembro. A competição é uma promoção do Governo do Estado, com realização da Fesporte e apoio das Secretarias de Desenvolvimento Regional (SDRs) e das prefeituras.
FONTE: http://www.fesporte.sc.gov.br

Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva