Independente de qualquer ação ou procedimento administrativo neste início de governo de Elizeu Mattos e Toni Duarte um ponto já está em andamento: a criação de uma força tarefa para permitir que o mais rápido possível as obras do complexo da avenida Ponte Grande, sejam iniciadas. Isto porque por força de lei, se não iniciarem os quase R$ 57 milhões já garantidos para o projeto, terão que retornar aos cofres do governo federal e não poderão ser mais utilizados em Lages.
“Estamos correndo contra o tempo para iniciar a obra, esta é a prioridade das prioridades neste momento”, diz Elizeu garantindo que não medirá esforços para garantir a realização da Ponte Grande.“Já estive até no Ministério das Cidades e com a ministra Ideli para tratar desta questão e não existe outra alternativa a não ser buscar a solução para os impasses existentes, sob pena de perdermos todos os recursos”.
Ele aponta que há a necessidade do inicio do projeto social, bem como de desapropriação das famílias atingidas e ainda, a liberação da ordem de serviço. “Ainda no mês de fevereiro temos de iniciar as obras”, alertou.
Projeto
O projeto do complexo da avenida Ponte Grande representa recursos na ordem de R$ 56.640.000,00 (cinquenta e seis milhões, seiscentos e quarenta mil reais). Além da implantação do sistema de esgoto, construção da Avenida Ponte Grande, com duas pistas, o projeto prevê também a construção de 200 unidades habitacionais, para realocação das famílias que residem em áreas de risco à margens do Rio Ponte Grande.
O prazo para a execução da obra é de 24 meses, contando a partir da assinatura da Ordem de Serviço. Nas obras da Ponte Grande além da retirada das 200 famílias que moram hoje em áreas de risco, o rio será desassoreado, as margens serão transformadas em pistas de caminhada, ciclovias e ainda será implantado um Parque Linear.
Serão 13 bairros interligados
Com seis quilômetros de extensão, o empreendimento passará por 13 bairros, desde o Guarujá até chegar ao bairro Caça e Tiro, nas proximidades da estação de tratamento de esgoto da Semasa, atravessando ruas e outras avenidas. A transposição da avenida Ponte Grande se dará na BR-282 por meio de um viaduto, obra já prevista no projeto das marginais daquela rodovia federal.
Saiba quais os bairros que serão revitalizados
Guarujá / Gethal / São Miguel / Caravaggio / Caça e Tiro / Popular / Várzea / Ferrovia / Habitação / Jardim Cepar / Santa Maria / São Sebastião / Dom Daniel
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva