Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Ponte do Guará será interditada

“Vamos adotar uma medida emergencial antes que algo de pior aconteça nesta ponte”. –Elizeu Mattos.
Veículos com peso superior a 20 toneladas estão proibidos de passar na ponte sobre o rio Guará, na Estrada de Morrinhos. A decisão foi tomada nesta quinta-feira (17) após o prefeito Elizeu Mattos, acompanhado dos secretários de Agricultura, João Antenor Pereira; de Obras, Joel Netto Momm; e Meio Ambiente, Mushue Hampel, vistoriarem o local. Fissuras e rachaduras foram detectadas na base da ponte. “Vamos adotar uma medida emergencial antes que algo de pior aconteça nesta ponte”, determinou o prefeito.
De acordo com o secretário de Obras, já no início da próxima semana uma equipe técnica estará no local para realizar a medição e topografia para instalar uma ponte provisória para veículos de pequeno porte passarem enquanto a reforma for realizada. “Devemos construir uma ponte de madeira ao lado desta atual, com a finalidade de garantir aos moradores da região a passagem com carros pequenos”, explicou Momm.
Já em relação à ponte que apresenta problemas, Elizeu alertou que se nada for feito de imediato, o risco de queda da estrutura é muito grande. “Se esta ponte cair, resolver o problema será mais difícil, pois teremos que abrir processo de licitação para a construção de uma nova e aí serão no mínimo uns oito meses que os moradores ficarão sem este acesso”, comentou o prefeito.
Segundo o secretário de Agricultura, a intenção é recuperar a ponte de forma a prejudicar o menos possível a população local. “Por este motivo pensamos em usar pré-moldados na reforma e, mesmo assim, serão de 10 a 20 dias que ela ficará fechada para o trânsito. E a ponte de madeira a ser construída ao lado servirá para minimizar a situação”, afirmou João Pereira. O secretário Hampel, por sua vez, está tratando de sinalizar a região. “Vamos colocar placas indicativas sobre o peso máximo permitido sobre a ponte, que agora passa a ser de no máximo 20 toneladas”, disse, lembrando que originalmente a ponte foi concebida com capacidade para 30 Toneladas.
O secretário de Obras informou ainda que após a reforma, a ponte sobre o Guará ficará mais larga e com capacidade para veículos com peso de até 60 toneladas. “Vamos reforçar a estrutura e aumentar sua capacidade”, garantiu. Ele frisou ainda que uma outra ponte existente na estrada, sobre o rio Caveiras, também sofrerá restrição em relação ao peso dos veículos. “Já na ponte sobre o Caveiras, o limite máximo de peso será de 30 toneladas”, alertou.

crédito fotos: Toninho Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva