Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Terreno na Ferrovia será cercado para evitar invasões oportunistas






Em no máximo 24 horas, a Secretaria da Habitação espera concluir os trabalhos para cercar a área no bairro Ferrovia, que será utilizada para a implantação de um conjunto habitacional. Os trabalhos foram iniciados no começo da tarde desta terça-feira (22). A intenção é coibir novas invasões no terreno, que mede 33 mil metros quadrados.


A ação faz parte de uma série de outras que estão sendo realizadas e que visam garantir que as obras da avenida Ponte Grande tenham início ao longo do próximo mês, conforme determinou o prefeito Elizeu Mattos. “Uma das pendências junto a Caixa Econômica Federal (CEF) para liberar os recursos da Ponte Grande é equacionar a questão do relocamento das famílias que serão atingidas pela obra”, lembra o secretário Ivan Magaldi Júnior.

Segundo ele, a área no Ferrovia faz parte do projeto inicial da Ponte Grande. Ele ressalta que após reunião com a CEF ficou estabelecido que para garantir a relocação das cerca de 200 famílias que serão atingidas com as obras, um plano B está em andamento. “Claro que o projeto inicial prevê a colocação das famílias no terreno no Ferrovia, mas como existem problemas burocráticos que podem atrasar a liberação dos recursos, estamos trabalhando com um plano B, que é a aquisição por parte da prefeitura de uma área para construir o conjunto habitacional”, disse Magaldi.

Especificamente em relação a este plano B, ele conta que duas áreas, ambas na região do bairro Várzea, estão sendo analisadas. “Nos dois casos existe o interesse dos proprietários em vender o terreno para a prefeitura, de forma que esta segunda alternativa está avançando bem”, garante o secretário. “Não tenho dúvidas que conseguiremos equacionar este problema de relocação das famílias dentro do tempo hábil para o início das obras da Ponte Grande”, analisa o secretário, que ressalta: além de cercar o terreno no Ferrovia, vigilância 24 horas será colocada no local para evitar novas invasões de oportunistas.

Foto: Toninho Vieira

Asses. Comunicação Prefeitura de Lages.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva