Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Amures representada no Congresso de Municípios

O prefeito de Correia Pinto vice-presidente da Amures Vânio Forster participou nesta segunda-feira, da abertura do XI Congresso Catarinense de Municípios promovido pela Federação Catarinense de Municípios (Fecam). Mais de 150 prefeitos e ao menos 30 vices, além de vereadores, secretários municipais e convidados participam do evento que acontece até à tarde de quarta-feira.
Representando o presidente da associação, prefeito de Campo Belo do Sul Edilson José de Souza e os demais prefeitos da Serra Catarinense, Vânio Forster destacou o congresso como oportunidade para negócios e troca de informações. “O importante no evento é que representantes das esferas federal e estadual estão no mesmo local para discussão de problemas e soluções comuns”, declarou Vânio Forster.
Os prefeitos de Capão Alto Luiz Freitas e de Bom Retiro Albino Padilha, também prestigiaram o primeiro dia do Congresso. Hoje, o presidente a Amures acompanha a palestra do governador Raimundo Colombo, que falará das Prioridades e Investimentos em 2013. Edilson de Souza acompanhará também, palestra sobre Transferência Voluntária de Recursos e Convênio do Estado e o painel sobre Infraestrutura Catarinense e Mobilidade Urbana.
O presidente da Fecam, Celso Zuchi, prefeito de Gaspar, afirmou na abertura, que o país vive uma pirâmide invertida. "A responsabilidade dos municípios vem aumentando, em contrapartida é o ente federativo que menos recebe recursos", declarou sugerindo que se faz necessária uma redistribuição mais justa do dinheiro público. Mais de 1.300 pessoas participam do Congresso que é o maior evento do gênero em Santa Catarina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva